publicidade

Smudging: queimar ervas pode purificar o ar das energias nocivas e más bactérias!

Você já pode ter ouvido falar de smudging, o que chamamos de prática cerimonial de limpeza e purificação do ar, utilizando uma seleção de ervas empacotadas que são inflamadas. É dito que a fumaça das ervas purifica a energia e espíritos negativos, e até mesmo as pessoas e ferramentas. Fumaça Smudge, assim como lavar as mãos antes de comer, foi usada como uma maneira de purificar as pessoas e lugares.



Smudging era comum nas sociedades tradicionais. Ela tem sido usada por milhares de anos e até mesmo pré-data da cultura nativa americana. A queima de incenso também vai muito para o nosso passado. Podemos ver algumas das primeiras ocorrências de queima de incenso em 1530 aC no Egito e Israel.

Claro que, com qualquer prática espiritual, nós temos que olhar para ela com olhos críticos e sermos um pouco céticos. A ciência tem recentemente olhado para o ritual para ver se ele vai além da mera superstição. Em um estudo de 2006 publicado no Journal of Ethnopharmacology, os investigadores administraram remédios herbais e não herbais em forma de fumaça. Suas conclusões?

“As indicações médicas mais freqüentes de fumaça medicinal são pulmonar (23,5%), neurológicas (21,8%) e dermatológica (8,1%). Outros usos de fumaça não são exatamente médicos, mas benéficos para a saúde, e incluem a fumaça como um conservante ou repelente e do uso social de fumaça “.


Eles descobriram que a fumaça purifica o ar e é altamente eficaz para isso também. Outro estudo, publicado um ano depois, descobriu que a fumaça medicinal reduzida bactérias no ar.

Os autores afirmam: “Este estudo representa uma análise abrangente e validação científica do nosso antigo conhecimento sobre o efeito de aspectos etnofarmacológicos da fumaça para terapia e cuidados de saúde na composição bacteriana no ar e dinâmica. ”

Uma longa lista de bactérias patogênicas ficaram ausentes em um espaço aberto de 30 dias após um tratamento de smudging.


“Temos demonstrado que com o uso de fumaça medicinal é possível eliminar completamente diversas plantas e bactérias patogênicas humanas do ar, dentro do espaço confinado”, escrevem os pesquisadores.

Estes são todos desenvolvimentos muito fascinantes e, claro, ainda requerem algum ceticismo saudável e mais investigação. O que podemos dizer é que está começando a parecer que sálvia e outras ervas queimadas fazem um pouco mais do que deixar sua casa com um cheiro agradável.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.