Testes

Só 10% das pessoas conseguem encontrar a falha na ilustração. Você é uma delas?

capa So 10 das pessoas conseguem encontrar a falha na ilustracao Voce e uma delas
Comente!

Em uma cena aparentemente comum, um erro foi colocado intencionalmente na imagem para que os usuários sejam desafiados.

Os testes e desafios nas redes sociais têm reunido uma legião de pessoas que, em busca de diversão e competição, vão atrás dos mais variados tipos de imagens, com tipos diferentes de resoluções. Quanto mais pessoas fazem, maior é o nível de dificuldade que ele apresenta.

No teste de hoje, os resultados nas redes sociais mostram que apenas 10% das pessoas conseguem encontrar a resposta em menos de 60 segundos. É isso mesmo, é um exercício mental complexo, que exige não apenas um elevado nível de percepção visual, mas também uma boa interpretação do ambiente e da sociedade.

Muitas vezes somos derrotados em competições ou desistimos de desafios porque ficamos condicionados à derrota, já imaginando que vamos perder, que o tempo é pouco ou que a dificuldade é extrema. Muitos especialistas costumam chamar essa maneira de pensar como “pensamento condicionante” ou “pensamento fixo”, um fator que faz com que muitas pessoas abandonem profissões ou mesmo deixem de insistir nas coisas de que gostam.

Obviamente que para conseguir se desvencilhar de pensamentos fixos é preciso muito mais do que apenas fazer testes na internet, na maioria dos casos, uma terapia e mudanças de hábitos são os melhores aliados. Mas saiba que qualquer ajuda é válida quando queremos mudar a forma como conduzimos nossa vida, principalmente naqueles momentos em que sentimos que a urgência acendeu sinais de alerta.

Use este teste como uma forma de mudança de pensamento condicionante, como o início de uma nova maneira de tentar aquela reviravolta que tanto ambiciona. O desafio que trouxemos hoje é um dos mais difíceis das últimas semanas, tornando-se viral. A quantidade de pessoas que conseguem encontrar o erro é muito baixa; cerca de 90% dos que tentam desistem.

Uma boa maneira de tentar começar este teste é se desligando completamente de qualquer interferência externa. Celulares, música, TV e até mesmo conversas paralelas são capazes de desestabilizar e atrapalhar o processo de concentração, principalmente para quem ainda não tem facilidade nessa área.

Desligue-se das distrações e olhe de maneira analítica a imagem, mas uma das formas que especialistas indicam é separar a figura em quadrantes. Dividir a imagem em três partes é um jeito simples de tentar canalizar sua atenção e visão para pequenos espaços do desenho, sem deixar que a ansiedade o confunda ao longo da tentativa.

Lembre-se também que agilidade não significa reduzir a qualidade, é possível ser rápido e assertivo, essa é inclusive uma característica aclamada pela maioria das pessoas. Quantas vezes você não se viu em meio a um conflito, seja ele pessoal ou profissional, e percebeu que estava agindo de maneira desleixada por conta da ansiedade?

Tente ser ágil sem que o nível de sua observação reduza; em todas as áreas de sua vida, é importante que a qualidade seja um de seus melhores parâmetros, por isso, olhe bem a figura e diga se você consegue encontrar o erro. Tente colocar em prática as dicas que demos e analise a imagem acima.

Conseguiu? Saiba que se você quiser elevar o nível, basta ligar um cronômetro e disputar com seus amigos e familiares, tentando descobrir qual o melhor. Apenas 10% das pessoas conseguem descobrir o verdadeiro erro na cena, você é uma delas? Veja a resposta abaixo:

2 So 10 das pessoas conseguem encontrar a falha na ilustracao Voce e uma delas

Direitos autorais: reprodução.

Os pedais não estão posicionados da maneira correta, caso alguém tentasse se locomover dessa maneira, não conseguiria sair do lugar. É quase como se tivesse sido encaixado de maneira errada intencionalmente, mas na realidade foi desenhado dessa forma para aguçar os sentidos de quem analisa a ilustração.

Comente!

Melhores amigos construíram a própria minicidade para se aposentar e envelhecer juntos!

Artigo Anterior

Felicidade é poder fazer o que a gente ama, ter alguém para amar e sonhos para realizar!

Próximo artigo