Testes

Só as pessoas mais atentas conseguem encontrar a borboleta e o pato na imagem em menos de 20 segundos

A maioria das pessoas leva mais de 30 segundos para encontrar as imagens, mas os mais sensíveis e perceptivos conseguem em bem menos tempo. Será que você consegue?



Gosta de testar suas capacidades com testes virais? O próximo teste desafia a percepção e prova se você é mesmo capaz de prestar atenção em paisagens e imagens de maneira rápida.

Essa pode ser uma incrível habilidade, fazendo com que tenhamos plena consciência espacial, mesmo sem precisar fixar os olhos nos detalhes por muito tempo.

A melhor maneira de desenvolver essa habilidade é treinando! Na imagem que veremos a seguir, um pai e dois filhos estão num momento comum, construindo, aparentemente, uma casa para o pequeno cão que está mais abaixo, na cena. Paisagem, fisionomias sorridentes e ferramentas são facilmente percebidas na figura.


O desafio foi compartilhado no Twitter por David Vásquez, e muitas pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar os animais escondidos na imagem em menos de 20 segundos. Será que você consegue encontrar a borboleta e o pato no tempo estipulado? Poucos conseguem encontrar tão rapidamente, mesmo que estejam evidentes. Vamos tentar?

Direitos autorais: reprodução Twitter/@DavidVe97.

O mais indicado é que você tente descansar os olhos um pouco antes de fazer o teste. Como ficamos muito expostos às telas, o mais indicado é fechar um pouco os olhos por alguns segundos. Depois, para obter ainda mais sucesso, abaixe um pouco a luminosidade da tela do computador ou celular, assim será mais fácil perceber o contraste entre as linhas e as cores.

Como são apenas 20 segundos, muitas pessoas se frustraram ao tentar encontrar os dois animais, enquanto outras disseram até que encontraram animais além dos que foram pedidos. É tudo uma questão de manter a calma e não se deixar levar pela primeira impressão da imagem.


Esse desafio viralizou no Twitter, e a explicação para ser tão difícil para alguns é que as imagens estão camufladas nos elementos da figura, isso significa que não têm cores chamativas ou de grande destaque, e acabam integrando o próprio cenário, mas nem por isso significa que não estejam lá, apenas que é preciso muita percepção para encontrá-las.

Provavelmente, a esta altura, os 20 segundos já se passaram, portanto, antes de olhar a solução, saiba que os animais estão sim na imagem! O pato se mostra em uma silhueta, exatamente entre as pernas do cachorro, enquanto a borboleta está entre as folhas da árvore, ambos têm cor neutra, consegue notar? Abaixo, a imagem com as figuras bem destacadas. Solução do desafio:

Direitos autorais: reprodução Twitter/@DavidVe97.

 


Baiano que ajudava mãe a vender bolos ganha concurso de modelo e vira capa da Vogue!

Artigo Anterior

Estes são os 4 signos mais intolerantes. Eles fazem tudo do seu jeito e não escutam ninguém!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.