Testes

Só as pessoas mais atentas conseguirão identificar o culpado na imagem!

Exercite sua capacidade de observação por meio deste teste desafiador!



Muitas vezes, olhamos as situações ao nosso redor e, mesmo nos esforçando, não conseguimos encontrar nada de errado nem mesmo identificar qual das pessoas com quem convivemos não possui os melhores interesses em relação a nós, o que nos coloca em risco de enganação.

Isso acontece porque nossas mentes estão treinadas e nossa capacidade de observação não está sendo desenvolvida das melhores maneiras possíveis. Quando damos prioridade a esse tipo de comportamento e nos educamos para enxergar tudo com um pouco menos de inocência, podemos nos surpreender com o quão longe somos capazes de ir.

O teste que trouxemos hoje é uma grande oportunidade para você mostrar que está muito atento aos mais diversos tipos de situação.


Na imagem apresentada acima, há uma cena a ser analisada. Um homem aparece caído dentro da sala de estoque da loja de roupas, com um ferimento no peito. Ao mesmo tempo, o local funciona normalmente, com dois clientes e uma funcionária finalizando o atendimento de um deles.

Sua missão nesse desafio é colocar sua mente para funcionar, ativar o “modo detetive” e descobrir quem é o culpado por essa situação, e no menor tempo possível.

Esse teste pode parecer simples à primeira vista, mas existem diversos detalhes a serem analisados para chegar à resposta correta. Entenda que ele foi projetado para enganar você, por isso é preciso que capte todas as pistas. Sem mais delongas, vá em frente e comece o seu trabalho de investigação!

E aí, conseguiu chegar a alguma conclusão? Se sim, muito bem, ainda que não seja a certa, isso demonstra que você se esforçou para encontrar o resultado desse enigma. Se ainda não for capaz, pense mais um pouco e não deixe de prestar atenção em cada pequeno detalhe.


Vamos revelar o resultado do teste logo abaixo. Confira se você seguiu o padrão de raciocínio correto ou se precisa de mais treino para desenvolver sua atenção!

O verdadeiro culpado por ter ferido o homem no estoque é o cliente que está olhando as roupas, e algumas informações essenciais nos revelam isso. A vítima foi ferida do lado direito do peito, o que provavelmente indica que o assassino é canhoto.

Levando isso em consideração, já descartamos o cliente que está pagando e a funcionária no balcão, pois ambos estão executando atividades com a mão direita. Além disso, seria muito fácil para ele esconder a arma no gesso do seu braço, e por que será que ele estaria interessado em uma blusa de manga longa, se está com o braço imobilizado? Muitas vezes, nossas mentes não conseguem reparar em tantos detalhes, mas não é difícil desenvolver essa habilidade, basta praticarmos!


Mãe é acusada de abuso infantil por fingir que filhos adotivos são doentes para receber dinheiro

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.