ColunistasReflexão

“só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora

Insatisfação é sinônimo também de descontentamento, mas isso não pode ser confundido.



A pessoa pode estar descontente com a política, com as atrocidades que acontecem diariamente e até com a falta de amor ao próximo. Entretanto, esse tipo de descontentamento pode ser algo positivo quando é usado como um “Wake up call,” um despertar rumo à mudança, e nada melhor que começarmos por nós mesmos.

Não permita que a insatisfação se transforme em frustração, porque a consequência disso é a pessoa reclamar, reclamar e reclamar e isso é um atraso de vida. Existe no mundo várias histórias de superação e sucesso, e é nelas que temos que nos espelhar.

Alguns exemplos de que nunca é tarde para começar ou recomeçar é a americana Ernestine Shepherd  que está no livro Guinness como a fisiculturista mais velha do mundo. Ela tem 80 anos,  porém, só começou a se exercitar aos 56 anos de idade.


O talentosíssimo ator hollywoodiano  Morgan Freeman (78), desde os 30 anos de idade , tentava sem sucesso uma carreira na TV, entretanto, foi só aos 50 que ele foi escalado para um filme que o revelou.

Ambas conquistas se atribuíram a muita dedicação,  determinação e persistência. Com certeza, eles nunca desistiram de seus objetivos. Achar que é tarde para realizar um sonho é desistir de viver.

O segredo talvez seja  fazer tudo com amor,  o seu sucesso  não é sucesso dos outros. Você tem que viver para se satisfazer e não  para satisfazer as expectativas de outros.

A cobrança por perfeição acarreta muito mal-estar, ficar se comparando com outras pessoas não traz benefício a sua saúde física e nem psíquica. Isso é, sem dúvida, perda de tempo!


Quando alguém lhe disser que é tarde para você fazer seja lá o que for, lembre-se que enquanto há vida, sempre haverá uma oportunidade. Não tenha medo de ser quem você quer ser! A vida é muito passageira, então, faça acontecer, lute, persista e, principalmente, acredite que sua história pode ser diferente.

Encare as dificuldades como obstáculos a serem vencidos, como um aprendizado. Lógico que dependendo do que queremos, muitas vezes, com o passar do tempo, temos que nos ajustar às circunstâncias.

Porém, isso não significa que o resultado final de nosso propósito não será atingido com sucesso. Tudo depende do ponto de vista. O exemplo disso são mulheres que não tiveram seus filhos biológicos mas pelo desejo de ser mãe, muito sabiamente tiveram seus filhos do coração. Isso é a prova de que seus objetivos foram alcançados porque o que elas queriam era ser mãe, e todos sabemos que o amor de mãe é incondicional, sejam seus filhos biológicos ou do coração.

Nunca é tarde para você começar ou voltar a estudar, mudar de emprego, dar um basta em um relacionamento que não o faz mais feliz, encontrar um novo amor, ter um filho, escrever um livro, viajar, exercitar-se,  ou seja, não perca a fé em você, não perca a fé na vida!


Conquistas e êxitos exigem planejamento e disciplina. Encha-se de coragem e trace seu destino a partir de agora! O que passou já foi, hoje é um novo dia, um dia de oportunidade . Sinta-se feliz e orgulhoso(a) de você ter decidido fazer o que você quer fazer “agora”.

Nunca se esqueça da sábia frase de Buda: “Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.” Acredite que o universo também pode ser seu grande aliado.

Seja sempre uma pessoa grata, ordene a ele tudo o que você deseja, emanando vibrações positivas e de entusiasmo.

_______


Direitos autorais da imagem de capa: prapassp / 123RF Imagens

 

Semântica da ansiedade:

Artigo Anterior

Somente as pessoas muito observadoras conseguem encontrar os 2 gatos escondidos nesta foto

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.