publicidade

Só por hoje, ser grato!

Por amor e honra a você, agradeça! Mostre ao universo que você pode ver tudo de bom que há em sua vida.

Gratidão é um dos princípios do reiki, que deve ser seguido diariamente. Nem sempre é fácil, mas que a gente tente ao máximo para que a gratidão permaneça sempre em nossos corações.



Tudo é uma questão de foco. Sempre, independente da situação ou momento vivido, há gratidão. Basta regular o foco e encontrar o ângulo certo para agradecer.

Por amor e honra a você, agradeça! Mostre ao universo que você pode ver tudo de bom que há em sua vida. Agradeça por todas alegrias, conquistas, sorrisos, encontros, reencontros, todos os momentos bons e pessoas do bem em sua vida. Agradeça também a todas as portas fechadas, a todos os nãos, todos os desencontros, todas as frustrações, dores e decepções.

Tudo que aconteceu até hoje faz parte da construção do seu eu. Se não fosse cada detalhe, cada dia vivido exatamente como foi, você não seria como é hoje.

Precisou e precisa de tudo para evoluir cada vez mais. Nem só de sol uma planta vive, a chuva é necessária. No tempo e quantidade certos é tão bem-vinda.

Às vezes, não entendemos, choramos, brigamos, mas que direito temos de fazer isso, se não enxergamos todo percurso? Lá na frente, nós olhamos e entendemos que o caminho era para ser exatamente assim.


Quando estamos conectados com o universo entendemos que muitas vezes surgem os sinais. Nem sempre como gostaríamos, mas como deve ser para nós. Nós nos direcionando, guiando e levando para o melhor caminho. Portanto, agradeça sempre! Ou tente sempre! Tudo é como tem que ser.

A gratidão faz um bem enorme ao seu corpo. Estudos mostram que quem tem o hábito diário da gratidão pode ter menos inflamações, menos problemas cardíacos, dormir melhor e viver mais.


Gratidão é saúde! Quanto mais você agradece, melhor fica e mais recebe para agradecer.

Eu o convido a fazer o “pote da gratidão”. Escolha um pote de sua preferência e, durante todo o ano, coloque nele agradecimentos diários. Se por acaso em algum dia a sua energia estiver baixa e a tristeza visitá-lo, feche os olhos, abra o pote, pegue um papelzinho e leia. Garanto que a sua energia se eleva na hora.

Há uma flor de um cacto que durante o período de um ano desabrocha por apenas um dia. Vai viver e morrer em um dia. E se nossa vida fosse assim? Só por hoje. Apenas um dia. 24 horas. Você agiria de forma diferente? Agradeceria mais? Viveria melhor? Convido-o a viver um dia de cada vez, com total entrega, de coração aberto, agradecendo por tudo.

Não sabemos como será a nossa vida, mas já podemos ter a certeza de que será maravilhosa e perfeita para nós!

Podemos já agradecer por tudo e assim vibrar gratidão a todos os nossos desejos, atraindo muitas realizações.    



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / ptnphoto

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.