Só por hoje, ser grato!



Por amor e honra a você, agradeça! Mostre ao universo que você pode ver tudo de bom que há em sua vida.

Gratidão é um dos princípios do reiki, que deve ser seguido diariamente. Nem sempre é fácil, mas que a gente tente ao máximo para que a gratidão permaneça sempre em nossos corações.

Tudo é uma questão de foco. Sempre, independente da situação ou momento vivido, há gratidão. Basta regular o foco e encontrar o ângulo certo para agradecer.

Por amor e honra a você, agradeça! Mostre ao universo que você pode ver tudo de bom que há em sua vida. Agradeça por todas alegrias, conquistas, sorrisos, encontros, reencontros, todos os momentos bons e pessoas do bem em sua vida. Agradeça também a todas as portas fechadas, a todos os nãos, todos os desencontros, todas as frustrações, dores e decepções.

Tudo que aconteceu até hoje faz parte da construção do seu eu. Se não fosse cada detalhe, cada dia vivido exatamente como foi, você não seria como é hoje.

Precisou e precisa de tudo para evoluir cada vez mais. Nem só de sol uma planta vive, a chuva é necessária. No tempo e quantidade certos é tão bem-vinda.

Às vezes, não entendemos, choramos, brigamos, mas que direito temos de fazer isso, se não enxergamos todo percurso? Lá na frente, nós olhamos e entendemos que o caminho era para ser exatamente assim.

Quando estamos conectados com o universo entendemos que muitas vezes surgem os sinais. Nem sempre como gostaríamos, mas como deve ser para nós. Nós nos direcionando, guiando e levando para o melhor caminho. Portanto, agradeça sempre! Ou tente sempre! Tudo é como tem que ser.

A gratidão faz um bem enorme ao seu corpo. Estudos mostram que quem tem o hábito diário da gratidão pode ter menos inflamações, menos problemas cardíacos, dormir melhor e viver mais.



Gratidão é saúde! Quanto mais você agradece, melhor fica e mais recebe para agradecer.

Eu o convido a fazer o “pote da gratidão”. Escolha um pote de sua preferência e, durante todo o ano, coloque nele agradecimentos diários. Se por acaso em algum dia a sua energia estiver baixa e a tristeza visitá-lo, feche os olhos, abra o pote, pegue um papelzinho e leia. Garanto que a sua energia se eleva na hora.

Há uma flor de um cacto que durante o período de um ano desabrocha por apenas um dia. Vai viver e morrer em um dia. E se nossa vida fosse assim? Só por hoje. Apenas um dia. 24 horas. Você agiria de forma diferente? Agradeceria mais? Viveria melhor? Convido-o a viver um dia de cada vez, com total entrega, de coração aberto, agradecendo por tudo.

Não sabemos como será a nossa vida, mas já podemos ter a certeza de que será maravilhosa e perfeita para nós!

Podemos já agradecer por tudo e assim vibrar gratidão a todos os nossos desejos, atraindo muitas realizações.    



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / ptnphoto






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.