Só quem é ansioso sabe o que passa

3min. de leitura

Todos nós passamos por alguns momentos de ansiedade! Porém, há uma diferença entre estarmos ansiosos ou sermos ansiosos.



Pessoas ansiosas passam boa parte de seu tempo brigando internamente com elas mesmas. Muitas vezes, sabe-se que há algo acontecendo com a gente, ou mesmo detectamos em nosso corpo os sintomas da ansiedade. Mas muitas vezes não sabemos como lidar ou mesmo como acabar com essas sensações.

Os motivos que causam a nossa ansiedade podem variar muito! Pressão no trabalho, uma situação que nos tira da nossa zona de conforto, aguardar alguma notícia ou resultado, deparar-se com situações que não sabemos resolver, mudanças na rotina ou até nossas vidas amorosas.

A ansiedade e a depressão são consideradas o mal do século. Então, acredite, você não está sozinho.

Se você está lendo este texto, isso já demonstra que deu o primeiro passo e reconheceu o que é esse desconforto que está sentindo.


Certa vez, eu li que a ansiedade é recorrente em pessoas que vivem com a cabeça e pensamentos no futuro. Se analisarmos, podemos enxergar que é uma grande verdade.

Pessoas ansiosas tendem a antecipar os acontecimentos futuros e quando esses demoram a chegar, geram certo desconforto.

Como foi dito, os motivos são os mais diversos. Por isso é preciso identificar o que o deixa ansioso e o que você pode fazer por isso.


Não podemos antecipar os acontecimentos futuros, mas podemos viver no presente e, com isso, agir e vibrar para que as coisas saiam bem.

Lembre-se: nem sempre sairá da forma como planejamos, mas da maneira que deveria acontecer.

Portanto, tente se conectar com o agora. Se esses pensamentos sobre acontecimentos futuros vierem à sua mente, tente organizá-los para, então, transformá-los em ações no presente.

 Você pode ser uma pessoa ansiosa, mas que tal saber lidar com isso da melhor maneira com isso?


Direitos autorais da imagem de capa: Nathan Cowley/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 15/07/2019 às 2:47






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.