6min. de leitura

Só quem tem uma irmã mais velha entende essas 20 coisas!

Irmãos são pessoas muito especiais que fazem parte de nossas histórias.

Apesar dos desentendimentos e brigas, eles sempre estiveram ao nosso lado enquanto crescíamos. Acompanharam nossos aprendizados, ensinaram lições, comemoraram nossas conquistas. A presença de um irmão nos faz muito mais felizes.


Abaixo estão 20 coisas que apenas pessoas com irmãos mais velhos entendem:

1. Você sempre teve alguém para lhe proteger

Enquanto você vivia suas experiências pessoais e crescia na vida, sua irmã sempre esteve ao seu lado para defendê-lo(a)e protegê-lo(a). Ela alertava sobre seus erros, mas nunca saia do seu lado, sempre se certificava de que você estivesse longe das coisas ruins do mundo.


2. Sua irmã sempre foi um modelo para se inspirar

Você sempre se inspirou nas qualidades de sua irmã para se tornar uma pessoa melhor. Ela era um modelo das coisas que você devia incorporar e melhorar em sua própria vida.


3. Ela era a autoridade na ausência de seus pais

Quando seus pais não estavam por perto, você nunca esteve só. Sua irmã assumia a responsabilidade de cuidar bem de você e atender suas necessidades.



4. Ela te enche de orgulho

Por mais que você possa ter sentido uma “inveja boa” de suas conquistas, ela sempre o(a) encheu de orgulho e motivos para amar ser sua irmã.


5. Ela te ouve nos momentos de dor

Nós todos temos momentos ruins, mas quando você está se sentindo para baixo, sabe que pode contar com sua irmã para uma perspectiva mais iluminada e positiva da vida.



6. Você podia usar suas roupas e brinquedos

Você muitas vezes usava suas coisas para se sentir mais parecida com ela, e sua irmã não se importava, sabia que esse era uma maneira de compartilharem momentos.


7. Sempre tem uma boa companhia para risadas sinceras

Vocês se conhecem e se entendem muito bem. Por isso, quando estão juntas sempre existem bons motivos para risadas sinceras.


8. Ela sempre oferece ótimos conselhos

Ela tem mais experiências de vida e pode se identificar com as dificuldades que você está passando. Por esse motivo, sente-se na obrigação de aconselhá-la com sabedoria, para que você não passe pelas mesmas dificuldades.


9. Apesar dos momentos difíceis, vocês estão bem

Nem tudo é um mar de rosas, e muitas vezes as coisas não estão tão bem entre vocês. Independentemente disso, vocês entendem que desentendimentos são normais e que o mais importante é estarem juntas.


10. Ela nunca se esqueceu de seu aniversário

Sua irmã nunca se esqueceu dessa data especial para você, e faz o seu melhor para que seus aniversários sejam dias incríveis.


11. Ela era sua conselheira de festas

Sempre que você saia para uma festa, ela te aconselhava sobre tudo. Desde o que vestir, como dançar e com quem conversar ou não. Sentia-se responsável por sua segurança.


12. Ela lhe deseja o melhor da vida

Nas vezes em que você se sente perdido, procura sua irmã para juntos planejarem um curso de ação mais feliz e sábio, que te levarão a um futuro desejado.


13. Ela o (a) ama incondicionalmente

Independentemente de seus erros e escolhas negativas, sua irmã o(a) ama incondicionalmente e o(a) apoia em seu caminho com toda a sua força e amor.


14. Ela ajudou a construir seu caráter

Apesar do seu amor, sua irmã mais velha não o(a) enchia de mimos. Ela sabia impor limites, e ajudou a lhe ensinar o valor de um caráter positivo.


15. Ela já assumiu a culpa por seus erros

Muitas vezes, sua irmã foi responsabilizada por seus erros, por ser mais velha ou porque sabia que você não tinha feito por mal e não queira  vê-lo(a) magoado(a), então,  declarava-se culpada.


16. Na escola, você era protegido(a) dos amigos de sua irmã

Mesmo antes de você chegar à escola, sua irmã já informava a seus amigos que você estava a caminho, e juntos eles protegiam e cuidavam de você.


17. Ela fazia piadas sem graça

Tipo aquelas piadas de que você era adotado(a), mas você nunca a levava a sério, e sabia que essas provocações eram apenas uma maneira de ela mostrar que se importava com você.


18. Ela foi a melhor babá que você já teve

Ela era a babá mais legal porque realmente o(a) conhecia e sabia o que fazer para que vocês se divertissem de verdade junto(a)s.


19. Ela é sua melhor amiga

Muitos segredos da sua vida você confia apenas a sua irmã, porque sabe que ela nunca o(a) trairá.. Essa confiança torna vocês melhores amigo(a)s em todos os momentos.


20. Ela o(a) motiva a ser a melhor versão de si mesmo

Quando você para pra pensar em tudo o que já passaram junto(a)s, consegue perceber a importância de sua irmã em sua vida, e o quanto ela é responsável por quem você é hoje. Ela foi e continua sendo uma professora, sempre  motivando-o(a) a ser melhor a cada dia, ensinando-lhe tudo com amor.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.