Pessoas inspiradoras

“Só quero um trabalho.” Depois de caminhar 25 km, entregando currículos, homem recebe 200 oportunidades

A determinação de seu Wladmir, de 57 anos, gerou mobilização em seu favor, e ele agora colocará um fim ao período de onze meses de desemprego!



Milhões de brasileiros lutam contra a dura realidade do desemprego diariamente, saindo às ruas em busca de uma oportunidade de trabalhar com dignidade e obter sustento para si e suas famílias.

Esse é o caso de seu Wladmir Rodrigues, de 57 anos, que vive em Natal (RN). Ele contou, em entrevista ao G1, que mora há 28 anos no estado e que trabalhou por 18 anos como maqueiro em um hospital da capital, o qual fechou em 2016, e até hoje luta para receber seus direitos trabalhistas.

Nos últimos anos, esteve trabalhando com “bicos” na construção civil, mas a realidade mudou durante a pandemia. Há onze meses, Wladmir ficou sem trabalhar e chegou a ser despejado do lugar em que morava. Graças ao apoio de outra pessoa, ele foi capaz de ocupar uma casa sem precisar pagar nenhum valor.


Por conta da realidade difícil, seu Wladmir começou a fazer caminhadas pela cidade inteira, entregando currículos. Ele fazia o percurso a pé, para economizar dinheiro, e chegou a andar por mais de quatro horas seguidas.

No entanto, na última quarta-feira (3), ele teve um encontro que mudaria os caminhos de sua vida. Ele estava caminhando na rua, ao lado de uma mulher chamada Ranaruza, até então desconhecida, quando ambos viram um jovem pedinte.

Ao comentar sobre a situação do jovem com ela, seu Wladmir comentou que estava entregando currículos e lhe contou o quanto já havia andado naquele dia.

Ao ouvir a história, a psicóloga Ranaruza se comoveu e decidiu ajudar o senhor. Ela lembrou que tinha 20 reais em sua carteira e decidiu dar a ele, para ajudar em sua volta para casa, porque já tinha caminhado por mais de três horas naquele dia.


Ela contou ao G1 que seu Wladmir chorou ao receber o valor e que nunca tinha pedido dinheiro. Ranaruza decidiu que podia fazer mais pelo homem que acabara de conhecer, e resolveu compartilhar o episódio que viveu com seu Wladmir em seu perfil, no Instagram, junto a uma foto do seu currículo, pedindo ajuda, caso alguém tivesse uma oportunidade para oferecer a ele.

 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Psicóloga Ranaruza Costa (@psicologa_ranaruzacosta)

Ranaruza fez a publicação sem imaginar a repercussão que geraria. Ela pensou que só os amigos compartilharam, mas a realidade foi bastante diferente. A publicação teve mais de 11 mil reações e quase mil comentários, e os resultados se apresentaram também na vida de seu Wladmir.

O senhor contou que tem mais de 200 entrevistas de emprego agendadas para os próximos dias, e que recebeu ligações de desembargadores e até de famosos, como o cantor Gusttavo Lima.

Ele ainda disse que muitas pessoas estão perguntando do que ele precisa, para poderem ajudar, mas o que ele realmente quer é um trabalho.

Após o episódio, Wladmir e Ranaruza se tornaram amigos e têm se falado diariamente. A jovem se emocionou com o alcance de seu gesto e espera que outras pessoas sem emprego também recebam oportunidades.

As atitudes de generosidade são transformadoras! Uma corrente do bem, que começou com um simples gesto, mudará a realidade de seu Wladmir, que precisava muito de ajuda!

Que mais histórias como essa se tornem comuns em nosso dia a dia.

Compartilhe o texto nas redes sociais!

O manto de Nossa Senhora será o seu escudo e protegerá você contra todo o mal. Creia!

Artigo Anterior

Pessoas se unem e constroem casas térmicas para moradores de rua não passarem frio!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.