5min. de leitura

Só temos aquilo que acreditamos merecer, acredite! Você merece algo bem melhor!

Devemos acreditar que tudo vem e vai o faz com um propósito. Devemos aprender com os nossos erros e com os relacionamentos que não deram certo.

Como é difícil superar um relacionamento que não deu certo. Fico pensando no sentimento de frustração e arrependimento que nos cerca durante o processo, até conseguimos nos afastar diretamente da pessoa, deixando de vê-la ou de manter contato, e nesse período continuamos procurando saber se ela já está com outra pessoa, seja vendo seus “stories”, seja entrando em outros aplicativos de relacionamento para ver o que ela anda fazendo.


Acabamos nos torturando com isso. Até compreendermos que a relação não tinha como prosseguir da maneira que se encontrava, é difícil aceitar o fato da pessoa ter superado mais rápido que nós. Acho que é essa a questão.

Muitas vezes é o nosso ego que nos permite a sabotagem de querer que a outra pessoa ainda pense em nós ou ainda corra atrás da gente. No fundo, esperamos isso por puro ego.

O pior é descobrir que a pessoa a quem você dedicou seu tempo e carinho não era bem a pessoa que você pensava que fosse, e você só enxergou isso depois do término. O pior é saber que você, de alguma maneira, foi enganada, e que você deixou isso acontecer, acreditando em tudo que o outro lhe dizia.

Você se arrepende de tê-la deixado se aproximar, de ter sido tão bobo ao ponto de acreditar e, mais ainda, de ver que a pessoa que no começo insistia tanto em tê-la, foi a primeira a descartá-la, assim que o viu como um fardo que ela não queria mais.


Isso dói, machuca. E todas as vezes que você se lembra disso, você se sente mal por saber que essa pessoa fez tudo ao contrário do que prometeu que faria.

No entanto, não nos ajudamos quando nos colocamos no lugar de vítima. Devemos acreditar que tudo o que vem e vai o faz com um propósito. Devemos aprender com os nossos erros e com os relacionamentos que não deram certo.

Não adianta ficar se torturando ou lamentando. Devemos aprender e seguir em frente. Deixar para trás aquilo que não nos pertence.

Isso não quer dizer que seja fácil, ao contrário. Porém, é necessário. Quanto mais lamentamos nesse lugar de vítima, mais difícil é sair dessa situação. O que passou, passou. Não volta mais. Seja como for, não importa se seu/sua ex  já está com outra pessoa ou o que faz agora sem você. O importante agora é o que você alimenta dentro de você. Tenha em mente que você tem capacidade de permanecer sozinho(a) e feliz, se assim quiser, assim como tem capacidade de ter uma pessoa legal ao seu lado.


Tente superar todo o mal que essa pessoa lhe fez, esse relacionamento que só trouxe frustrações e tristezas para você. Tenha certeza de que você é boa o suficiente. O problema é querer se encaixar na vida de outra pessoa que não tem o seu encaixe.

O melhor a fazer é seguir, não tem como esquecer, mas tem como superar da melhor forma possível, e não é falando mal, desejando o mal para essa pessoa. É deixando o passado passar e pensando nos melhores dias que ainda estão por vir.

Pare para pensar um pouco e compreenda que só temos aquilo que acreditamos merecer, então acredite: você merece ter algo bem melhor! Liberté!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/edhar.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.