Só um pouquinho já basta para ser feliz!

A vida nos ensina algumas lições. E, não cobra nada por isso. Mostra que não é preciso uma conta bancária gorda para ser feliz. Alguns trocados já bastam.

Muito melhor que herdar é conquistar com o suor do dia a dia.

Mostra que não é preciso uma vasta lista de supostos amigos. Alguns, mesmo que poucos, sendo verdadeiros, já são o suficiente. Desde que sejam sinceros. Mostra que dignidade é uma virtude quase extinta. E que ser digno, é uma característica de meia dúzia num universo de milhares.

Mostra que ter um lar é melhor que viver em qualquer palacete. Que não importa se o apartamento tem três andares ou se a casa vale milhões.

Um bom lar precisa ser feito, não comprado.

Mostra que o mundo dá muitas voltas e que nas esquinas da vida, quem agora está por cima, pode encontrar amanhã no topo aquele que hoje, está por baixo.

Mostra que as melhores coisas da vida, são simples. Que nem toda lagosta e caviar substitui uma comidinha caseira, feita com todo amor.

Mostra que não precisamos de champanhe importada para brindar. Uma cervejinha gelada, num copo de requeijão, pode ter um sabor bem melhor.

Mostra que nada vale uma roupa de grife, posto que a elegância pode estar em alguém de chinelos, de preferência uma boa e velha Havaiana.

A vida nos mostra que a palavra paz, de apenas três letrinhas, tem um significado tão grande, que praticamente não cabe no dicionário.

A vida nos mostra, como já diria Buchwald, que: “As melhores coisas na vida não são coisas”.



Deixe seu comentário