Espiritualidade

Sobre as coincidências…

sincronicidade 1

“Se fôssemos capazes de viver no nível da alma o tempo todo, não seria necessária a percepção tardia para que pudéssemos apreciar as grandes verdades da vida. Nós as saberíamos de antemão. Participaríamos da criação das aventuras da nossa vida. O caminho seria claramente marcado e não precisaríamos de indicações, pistas ou coincidências.



No entanto, a maior parte de nós não vive ao nível da alma, por isso temos que depender de coincidências para que elas nos mostrem a vontade do universo.

Já todos vivemos coincidências nas nossas vidas. A própria palavra descreve perfeitamente o seu significado: co significa “com” e incidência quer dizer “acontecimento”. Assim, a palavra “coincidência” refere-se a acontecimentos ou incidentes que se realizam em simultâneo com outros incidentes – dois ou mais incidentes que ocorrem ao mesmo tempo.

sincronicidade (1)


Dado que a experiência das coincidências é universal, a maior parte das pessoas encara-as como um dado adquirido, os breves momentos sutis da vida com os quais nos maravilhamos e que rapidamente esquecemos. As coincidências são muito mais do que entretenimento. Uma coincidência é uma pista sobre a intenção do espírito universal, e, como tal, é rica em significado. (…) toda a coincidência é rica em significado, caso contrário nem sequer ocorreria.

O que é o significado na coincidência? A sua parte mais profunda já sabe a resposta, mas esse entendimento tem que ser trazido à superfície. O significado não advém da própria coincidência e sim de você, da pessoa que está tendo a experiência. Na verdade sem a nossa participação, qualquer acontecimento é desprovido de significado, todo o universo é desprovido de significado.

Somos nós que conferimos significado aos eventos e fazemos isso através da intenção. As coincidências são mensagens do reino não-local, que nos orientam quanto à maneira como devemos agir para que os nossos sonhos e as nossas intenções se tornem realidade.”

Deepak Chopra em  A Realização Espontânea do Desejo


Sincronicidade – tudo no universo está interligado!

Artigo Anterior

O segredo da abundância ilimitada:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.