Sobre estar sozinha: a solidão é o momento para novas descobertas…



Você está sozinha e isso não é um problema, agora você terá a chance de encontrar seu verdadeiro amor: você!

Desde muito novas nós fomos ensinadas a acreditar em contos de fadas e príncipe encantado, mas crescemos e vimos que o buraco é mais embaixo e que nem tudo são flores. Estar só é um ato de coragem e independência, já que é mal compreendido pela maioria das pessoas, e você acaba acreditando que só pode haver algo de errado com você.

O problema é que ninguém ensina que seus relacionamentos podem fracassar e que você pode sim ficar sozinha, e, se isso acontecer, tudo bem, não há nada de errado com você.

Você está sozinha e isso não é um problema, agora você terá a chance de encontrar seu verdadeiro amor: você!

A solidão não é castigo e não significa que o Universo está conspirando contra você! Você está solteira e aceitar esse acontecimento é o primeiro passo para sua libertação.

Saia sozinha, vá ao cinema, a um restaurante, fique em casa sozinha, leia mais, faça coisas que você goste, faça uma atividade física, não para ficar com um corpão e impressionar os homens, mas para você se sentir bem consigo mesma, para se distrair, faça tudo por você, essa é a chance para você se conhecer mais intimamente.

A solidão é o momento para novas descobertas, e enquanto você detestar essa ideia, não vai sair do lugar, enquanto não gostar da sua própria companhia, ninguém vai gostar. Os relacionamentos são bons, são ótimos, somos seres sociáveis. Claro que ter amigos, família e um companheiro são coisas boas, mas o que você precisa aprender e compreender é que você não depende de ninguém para ser feliz, que a sua felicidade vem de dentro, vem do amar a si mesma.

Não há nada mais libertador do que rir sozinha, olhar-se no espelho e gostar exatamente do que vê, do que se dar conta de que você gosta de estar sozinha, isso é liberdade!

Quando sentir essa imensa paz de poder ser você mesma, sem precisar encenar nenhum papel só para impressionar os outros, você finalmente conheceu o seu propósito, você conheceu a verdadeira felicidade, pois ela não vem de fora, não vem das suas relações.

Acreditar nisso é apego, saber que você não depende de ninguém para ser feliz, saber que você é especial à sua maneira, que você é única e tudo bem se não gostarem de você, isso é liberdade!



E então, quando aceitar a sua condição de solteira, você não permitirá que ninguém a roube de si mesma, não vai tolerar relações indignas que usam, que enganam, manipulam, você perceberá que isso não é amor, e que os relacionamentos que não deram certo eram relações que não agregaram nada, que você merecia de fato e que há uma razão para estar só por tanto tempo, para se encontrar e se dar conta de que você é muito mais valiosa do que pensava.

E assim, o amor virá, porque você só permitirá aquele que a amar, que a aceitar, que vai ser seu melhor amigo, que estará ao seu lado, sem que você precise pedir.

Estar solteira é dar um tempo para si mesma, é encontrar o equilíbrio que faltava antes, é aprender a se amar antes de aceitar o amor de alguém, é desapegar-se de relacionamentos sociais e aprender o real significado do amor, e que esse amor precisa vir de você primeiro.

Então, ame-se, não procure nada que esteja do lado de fora, olhe para dentro de você e então encontrará a razão de estar aqui. Quando aprender isso, você terá aprendido o significado da vida.

______________

Direitos autorais da imagem de capa licenciado para o site O Segredo: purplequeue / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.