3min. de leitura

SOBRE O ESPÍRITO OLÍMPICO: VIVA INTENSAMENTE E SEJA UM MEDALHISTA DO COTIDIANO!

Estamos no meio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Aqueles jogos que muitos acharam que seriam um fracasso, que não deveriam acontecer, que seriam incompletos.


Enfim, os jogos do pessimismo. Mas uma vez que a cerimônia de abertura foi um sucesso, o clima mudou. De repente, todos os problemas foram esquecidos e nós voltamos a ter aquela vibração de sempre.

Eu sou completamente apaixonada pela Olimpíada. Choro nas premiações, torço por todo mundo e fico morrendo de vontade de praticar mais esportes. Pode me chamar de romântica, mas eu acredito que, por alguns dias, o mundo fica com uma outra atmosfera.

Os conflitos e as guerras são transferidos dos campos de batalha para as quadras e arenas. Pessoas que se dedicaram por anos, abdicaram tanto, chegam ao momento mais importante de suas vidas.


SOBRE O ESPIRITO OLIMPICO - FOTO 01

É um oportunidade única de vermos seres humanos fazendo coisas sobrenaturais. Tanta força, coragem, resistência e resiliência servem como um grande aprendizado para a vida. Afinal, quantas pessoas você conhece que se doam tanto no dia a dia como os atletas?


Esse brilho nos olhos que os acompanha nos treinos e, principalmente nas competições, deveria estar presente na nossa rotina também.

Precisamos encarar os nossos desafios de frente, como a ginasta encara a trave. Mergulhar de cabeça nas oportunidades, como o Michael Phelps se joga na piscina. Aproveitar as chances que recebemos, como a Marta faz em campo com a bola.

Se tem algo que podemos aprender com esses jogos, é que o dia mais importante da sua vida é hoje. Entre na luta e não tenha medo de perder.

SOBR E ESPIRITO OLIMPICO - FOTO 03

Se todos esses atletas cedessem ao medo e à ansiedade, você acha que eles estariam onde estão? Se eles não se respeitassem, será que conseguiriam competir tão bem? Eu acho que não.

Portanto, assista aos jogos, torça e leve esses espírito para o seu trabalho, para a sua família.

Viva intensamente e seja um medalhista do cotidiano!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.