Sobre os ciclos e recomeços da vida…

4min. de leitura

 Nossa vida é uma eterna construção, mesmo quando erramos, algo está sendo construído. Toda construção requer tempo e mais do que qualquer outra coisa, a desconstrução de paradigmas que impedem a evolução da vida, do ser humano que está sendo desenhado naquele momento com os sucessos e tropeços que o universo trás.



Imagine que em toda conquista existe a abdicação de alguma coisa, quase sempre muito importante, portanto não retroceda, continue com passos firmes e a mente positiva, se chegou até aqui, precisa valer a pena!

Se chegou até esta etapa é porque acreditou que seria possível ser tudo que um dia quis ser, não diminua seu ritmo agora, caminhe quando ninguém mais acreditar, caminhe até mesmo quando você não acreditar, lembre-se…muita coisa ficou para trás, faça valer a pena cada passo rumo ao que tanto deseja, faça hoje!

sobre-os-ciclos-e-recomecos-da-vida-capa-e-dentro


Quando as coisas não fizerem mais sentido, quando o coração não bater mais por algo que um dia quis tanto…deixe ir, se no caminho descobrir que tomou o rumo errado, retorne!

Entrou no negócio errado, encerre! A roupa já não tem a mesma cor, troque-a, o sapato te aperta, jogue-o fora…

Se precisa chorar, faça, mas faça hoje, agora! Veja bem: não há erro nisso, erro está na inércia, no aceitar menos do que realmente você merece, no lamentar-se por muito tempo e perder as boas coisas da vida, as boas risadas, amizades, negócios, viagens, um belo sorriso e um olhar te dizendo: vem ser feliz!


Portanto deixe agora tudo que pesa teus ombros, que entristece tua alma, que aborrece teu juízo, vista -se do amor próprio, porque ele, ao invés de lágrimas, faz brilhar o teu rosto!

É totalmente válido se permitir escolher outros caminhos para ter a chance de novos fins, a vida é feita disso: fases, ciclos, brindemos cada um deles!

Mas não fique preso, continue andando, queime a ponte que te faz retroceder, tome decisões, assim como a serpente, troque a pele, redesenhe sua fórmula da felicidade, parta para o novo, o ainda não conquistado, sem promessas, só determinação e um desejo profundo de seguir, sempre! Que seja aos tropeços, mas que hajam recomeços!

Há tanto a conquistar, tanto à caminhar e aprender, não perca tempo dando pause, ficando off, seja on, positivo e incansável! Continue a caminhada, descalço ou não, avance, sem limitações, só sonhos e muita atitude.

Se em algum momento você sonhou, é porque faz sentido, não procrastine tanto, encerre o que começou, ou dê andamento, mas não deixe pedaços espalhados, existe um retrocesso em nosso processo de evolução enquanto pessoa quando não concluímos as etapas de nossas vidas, deixamos de ser um todo para ser parte, parte esta de várias coisas , que no fim é uma imensa construção do nada, a grande sabedoria está em começar algo e encerrar quando não mais existir propósito, só não deixe de stand bye seus projetos, não os deixe soltos, não pare jamais, em tempo algum de sonhar e acreditar que você pode e será bem melhor do que julga ser hoje.

Renilce Aguiar

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.