ComportamentoMensagem de Reflexão

Sobre quem sempre te desaprova mas, no fundo, te admira!

paola

Algumas – muitas – vezes me pego pensando sobre coisas da vida.



Tem coisa pior do que você preparar alguma coisa e quando vai mostrar para a pessoa, ela fala: “sabe o que que é?”.

E aí despeja 7.658 críticas que te deixam pensando alguns dias como foi que você foi nascer assim tão errado! Aí passam alguns dias e você vê exatamente aquela criatura do mal colocando em práticas os exatos 7.658 itens que ela criticou em você. Então, no mínimo, incoerente, né?

O que mais decepciona é que as palavras que um dia ela usou para te criticar de alguma forma e fizeram você perder algumas horas (dias) pensando em que havia errado foram pura perda de tempo.


Na verdade, o errado era só uma questão de perspectiva – ou de mentira mesmo. Porque até ela própria resolveu aderir àquilo que ela criticou em você.

Às vezes, não deixo de recorrer à teoria da conspiração e acreditar que a única explicação um pouco mais sóbria para aquilo tudo é que faltou alguma coisa.

Faltou empatia, faltou boa-vontade, faltou humildade; àquela pessoa faltou alguma coisa que ela não conseguiu enxergar e/ou assumir naquele momento e ela descontou em você. Ou então ela é maluca mesmo – não que isso necessariamente seja ruim.

Claro que também precisamos admitir que mudar de opinião é sempre possível. Afinal, só quem está morto não muda. Nós crescemos, aprendemos e nossas opiniões e crenças não só podem como devem nos acompanhar. Essa dinâmica sem dúvida é uma virtude do ser humano.


Mas, sabe o que é? Às vezes, não é o caso. Às vezes, aquela pessoa não mudou por uma evolução natural, mas apenas deixou aparente o que ela realmente sempre acreditou e que, curiosamente, só em você ficava “ruim” – na opinião dela, claro.

Não era conflito, indecisão, divergência. Às vezes, é só má-vontade mesmo.

___

A verdade que ninguém conta sobre relacionamentos:

Artigo Anterior

Por que os casais se distanciam?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.