Família

Sobrinha ensina tio que nunca foi à escola a ler e escrever, durante a pandemia. Emocionante!

sobrinha ensina tio que nunca foi a escola a ler e escrever durante a pandemia Emocionante

Graças à dedicação da sobrinha, esse homem está aprendendo a ler e a escrever depois de adulto. Confira!



Ler e escrever são capacidades tão “automáticas” para a grande maioria de nós, que muitas vezes nos esquecemos de que essas habilidades apenas são conseguidas através dos estudos, além de muito tempo praticando com os professores dedicados a nos ensinar e com aqueles ao nosso redor.

Muitas pessoas no mundo todo não tem a oportunidade de frequentar a escola desde muito cedo, e nem possuem um sistema forte de apoio em casa, e por conta disso podem crescer incapazes de se comunicar através da escrita e leitura.

Essa é uma realidade triste, mas felizmente existem muitos projetos que ajudam os analfabetos a ganharem conhecimento, e descobrirem o novo mundo que se abre quando podemos nos comunicar com as pessoas de forma mais efetiva.


Em alguns casos, essa grande oportunidade de transformação de vida também pode vir de dentro da família, através de grandes gestos de amor, cuidado e dedicação.

Essa é a realidade de um homem que ganhou uma ajuda muito especial de sua sobrinha, e que está caminhando para se tornar totalmente alfabetizado depois de adulto.

Kennya compartilhou em seu perfil no Twitter alguns momentos muito especiais ao lado do tio, Felipe Lira, que viralizaram pelo amor e alegria que despertou nos usuários da rede social.

Em março de 2020, ela fez uma publicação em que disse que estava ajudando o seu tio que nunca tinha ido à escola a aprender a ler e a escrever, e que ele escreveu o nome dos netos pela primeira vez. Junto ao texto, estão duas fotos do homem segurando um caderno com os seus escritos. É possível ver pelo seu rosto que ele está muito feliz e satisfeito com a própria conquista.


 


Kennya também criou um perfil na rede social para o tio, para que as pessoas que se encantaram com a sua história pudessem acompanhar mais de sua evolução.

Em uma publicação nesse perfil, a jovem momentos do tio Felipe fazendo algumas lições de Inglês enviadas por um usuário que acompanhava a história:

 



O sorriso de Felipe ao acertar as perguntas feitas pela sobrinha mostram um verdadeiro sentimento de alegria e orgulho de si mesmo, que são frutos de sua grande dedicação em finalmente estar aprendendo um idioma.

Esse caso tão especial nos mostra como somos privilegiados e nos ensina a valorizarmos até mesmo nossas habilidades mais básicas, porque elas fazem uma grande diferença em nossas vidas.

Compartilhe esse grande gesto de amor com os amigos através das redes sociais!


Idoso de 85 anos que faz entregas à pé é fotografado dormindo após dia cansativo de trabalho

Artigo Anterior

Homem se lança em rio para salvar idoso que estava se afogando: “Faria tudo de novo”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.