Comportamento

Sobrinha que chorou e impediu corte de energia do tio internado com covid recebe doações e paga dívida

sobrinha que chorou e impediu corte de energia do tio internado com Covid recebe doacoes e paga divida

Depois de o vídeo viralizar, Érica conseguiu ajuda de pessoas de todo o país e até mesmo de fora!



A pandemia de covid-19 tem causado sérias mudanças na vida de todos nós, e muitas vezes essas situações se apresentam de maneiras inesperadas, fazendo com que tenhamos reações únicas, que demonstram o nosso estado interior.

Há alguns dias, uma cearense de Fortaleza viralizou nas redes sociais por uma atitude desesperada em meio a uma situação que julgou ser bastante injusta.

Érica Daniele, uma microempresária, impediu um funcionário da companhia de energia do Ceará, Etel, de cortar a luz da casa do seu tio por falta de pagamento.


Ela chegou a empurrar o funcionário para que ele não cortasse o fornecimento. Em determinado momento, Érica chorou, mas não mudou seu posicionamento, determinada a proteger o tio.

Segundo informado pelo Diário do Nordeste, o que levou a microempresária a agir dessa maneira foi o fato de que seu tio Roberto Carlos, 56, dono da casa, estava intubado, na UTI de um hospital da capital, com covid-19, por isso não tinha como quitar a dívida que girava em torno de R$550.

Érica diz que o tio é honesto e que sempre quitou suas contas em dia, mas que agora, com a intubação, não conseguia autorização para pagar.

Ela ainda disse ao funcionário: “O senhor não vai cortar, não. Tem nem perigo de eu deixar isso acontecer.”


A situação rapidamente atraiu a atenção de diversos usuários da rede social, que se solidarizaram com a situação de Érica e sua família, que tem sido a mesma de muitos outros brasileiros, e decidiram fazer algo para ajudá-las.

Segundo ela, por conta do vídeo, muitas pessoas procuraram a família e fizeram ligações para oferecer apoio financeiro, até mesmo pessoas de outros Estados e de fora do Brasil.

Com todas as doações possibilitadas pelo vídeo, a família conseguiu quitar não apenas a conta de energia atrasada, mas também a da companhia de água, cujas contas estavam vencidas desde fevereiro.

Érica também falou sobre a situação do tio, explicando que ele havia apresentado melhoras em seu quadro e, por conta disso, a equipe médica estava pensando em suspender sua sedação.


Realmente, a atitude da cearense foi muito verdadeira e guiada pelo coração. Ela provou que está disposta a defender a família no que for preciso.

Você concorda com sua atitude?

Comente abaixo sua opinião e compartilhe o texto nas redes sociais!


Menino de 10 anos leva avô cadeirante para se vacinar: “Estou tranquilo porque ele está protegido”

Artigo Anterior

Ter uma filha menina é ganhar uma melhor amiga para a vida inteira!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.