Sociedade adoecida… – ‘’todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.’’

Vivemos em uma sociedade tão asfixiante que sobreviver de forma saudável nesse meio agitado e consumista torna-se desafiador.



Questionam-me muito sobre se sou psicóloga, rsrs, não sou, talvez um dia, porque sou apaixonada pela área, o fato é, que o ser humano precisa ter conhecimento do funcionamento básico da mente humana, assim como afirmo que todos deveriam ter conhecimento básico em Direito, são correlacionadas e essenciais para a vida, tanto profissional quanto pessoal.

Precisamos de dois grandes choques: filosófico e um psicológico, que representam o choque da arte da dúvida e o da arte da crítica. A ditadura dos pensamentos mórbidos e do humor depressivo não se resolve sem a revolução do Eu, sem que um Eu ativo se rebele contra o cárcere psíquico, contra armadilha do coitadismo, contra a masmorra do conformismo.

SOCIEDADE ADOECIDA - FOTO 01


“Todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.” (Augusto Cury)

Nossos comportamentos são sementes. As sementes são diminutas, frágeis, mas podem gerar enorme impacto, seja imediatamente ou no futuro. Pensar nas consequências dos comportamentos é a base para a construção de um futuro saudável alicerçado de um presente.

Não somos preparados para o fracasso, mas sim, isso faz parte, a vida é altos e baixos mesmo. A capacidade de adaptação e superação dos eventos da vida dependem de aprendizado. Podemos conviver com pessoas injustas, mas ninguém pode ser mais injusto conosco do que nós mesmos. O sistema educacional, “prepara” os alunos para o mercado de trabalho, e não para a vida, uma pessoa doente exercerá de forma doentia suas atividades profissionais.


SOCIEDADE ADOECIDA - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Alguns estão sempre se auto aprisionando, achando que serão depressivos, fóbicos ou obsessivos eternamente. Não lutam por sua saúde psíquica. Não percebem que são, acima de tudo, seres humanos complexos e, como tal, podem desenvolver a capacidade de proteger sua emoção, gerenciar seus pensamentos, filtrar seus estímulos estressantes. Riscos fazem parte e abortam nosso endeusamento e nos fazem enxergar a grandeza nas coisas pequenas.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.