Notícias

Soldado brasileiro que lutava como voluntário na Ucrânia morreu em combate, confirma irmã

Foto: Instagram
Soldado brasileiro que lutava como voluntário na Ucrânia morreu em combate confirma irmã

Tatiane Hack, irmã do soldado brasileiro André Hack Bahi, que lutava como voluntário na guerra na Ucrânia, confirmou nesta terça-feira (7) que ele morreu durante combate.

“Meu coração jamais deixará de sentir essa dor que me corrói por dentro, queria muito ouvir sua voz, suas palavras engraçadas e fazendo suas palhaçadas, mas infelizmente hoje meu coração chora em saber que acabou, que se foi…”, escreveu ela na legenda de um vídeo que publicou no Instagram em homenagem ao irmão.

Tatiana completou: “Parte de mim está em luto eterno. Te amo muito e obrigada por ser meu irmão. Tchau, meu guerreiro”.

Dois soldados que lutaram ao lado de Bahi durante a guerra já haviam compartilhado a notícia de sua morte pelas redes sociais. Mas até então a família ainda tinha esperanças de que ele estivesse vivo.

soldado

Direitos autorais: Reprodução/ Instagram

Nesta quarta-feira (8), o soldado brasileiro André Kirvaitis voltou a homenagear seu colega também em um vídeo publicado no Instagram. “Mais um soldado ânimo, que como outros deu a vida em combate pela liberdade e pela paz, eu não vou deixar seu nome ser esquecido. (…) Você cumpriu sua missão com honra”, escreveu na legenda.

Kirvaitis publicou recentemente uma foto ao lado do brasileiro. Bahi aparece à direita.

Soldado brasileiro que lutava como voluntário na Ucrânia morreu em combate confirma irmã 2

Direitos autorais: Reprodução/ Instagram

O Itamaraty afirmou que “o Ministério das Relações Exteriores não possui, no presente momento, confirmação sobre eventual falecimento de cidadão brasileiro em território ucraniano”. No comunicado, a instituição disse que a Embaixada do Brasil em Kiev segue em busca do paradeiro dele.

0 %