Notícias

Soldado russo capturado na Ucrânia tem apenas 19 anos; web se comove

Soldado russo capturado capa

O Ministério de Defesa da Ucrânia divulgou, nesta quinta-feira (24/2), a imagem de dois soldados russos capturados pela 93ª Brigada Mecanizada. O combatente mais novo é Rafik Rahmankulov, de apenas 19 anos.

A identidade de Rafik foi revelada por um usuário do Twitter que encontrou o jovem na rede social russa VKontakte.

Internautas lamentaram a pouca idade do rapaz.

Apenas olhe para o soldado da esquerda. Ele não parece nem ter 18 anos, mas está lutando em uma guerra. Não esqueça que Hitler e os nazistas fizeram o mesmo na Segunda Guerra Mundial”, escreveu um usuário das redes.

Soldado russo capturado na Ucrânia. A mão de obra da guerra é sempre jovem. Os ricos e velhos estão sentados em seus palácios de Moscou, conversando sobre seu império”, criticou outro.

Segundo o presidente da Ucrânia, “mais de 40 soldados ucranianos e cerca de 10 civis” foram mortos desde que os ataques da Rússia contra o país foram iniciados. A ofensiva militar foi lançada na madrugada desta quinta-feira, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o ataque é uma resposta a um “pedido de ajuda das autoridades das repúblicas de Donetsk e Lugansk”, no leste da Ucrânia. A independência dessas regiões foram reconhecidas por ele na última segunda-feira (21/2).

Soldado russo capturado ft1

Direitos autorais: Reprodução.

Soldado russo capturado ft2

Direitos autorais: Reprodução.

Soldado russo capturado ft3

Direitos autorais: Reprodução.

0 %