SOLIDÃO ESPIRITUAL: O QUE FAZER QUANDO NINGUÉM TE ENTENDE

A experiência de solidão é quase um subproduto natural do despertar espiritual. Embora possamos ser ligados ao nosso sistema de orientação interna, também podemos nos sentir um pouco deslocados na civilização moderna onde o materialismo, o consumismo e negatividade muitas vezes reinam. Se você está passando por um processo de despertar, ou se já passou, então certamente vai saber como é a sensação de ser rejeitado pelo rebanho.

Então, como mantemos um sentimento de unidade com todos, ao mesmo tempo sentindo-nos emocionalmente separados?

Aqui estão algumas maneiras úteis de lidar com a solidão espiritual:

1.A própria realidade é apenas um jogo na consciência. É tudo um sonho

Você está sonhando agora. Você não está sonhando no sentido de que o seu corpo está dormindo, mas no sentido de que quando você morrer, vai acordar em uma nova dimensão. Você vai perceber que sua vida e viagem foram um grande jogo para que você pudesse evoluir como alma. Ganhar perspectiva realmente ajuda a lidar com a solidão, porque permite que nos lembremos de que a nossa vida é uma manifestação da nossa consciência e uma projeção da nossa criatividade.

Não leve as coisas muito a sério! Aprenda com o sonho, ouça o sonho, e explore o sonho. Mas não deixe o conteúdo do sonho segurá-lo.


2.Opere a partir de amor ao invés do medo

solidão2

Não deixe que pensamentos como “Eu sempre vou estar sozinho”, “Eu nunca vou encontrar um bom grupo de amigos”, ou “Eu nunca vou ter alguém para me relacionar” dominem a sua consciência. O problema de usar o medo como um motivador na vida é que a tomada de decisões por medo realmente afasta as coisas que queremos de nós. Por exemplo, se temos medo de estarmos sozinhos, realmente atraímos mais solidão em nossas vidas.

Quando você permite que o medo seja o seu sentimento dominante, está dizendo ao universo que não está pronto para a etapa de grandeza ainda.


3.Vá com o fluxo

A vida na sociedade moderna pode ser muito frenética. Não há necessidade de pressa, nem de tentar ganhar a corrida. Lembre-se, não há nenhum lugar em que você deva por obrigação estar, nada que precisa fazer e ninguém que precisa impressionar. Às vezes, nós causamos a nossa própria ansiedade, mantendo-nos à altura das expectativas que a sociedade tem para nós. Você não precisa de um grupo de 10 amigos e se reunir com eles todo fim de semana. Você não precisa de um relacionamento mágico. Manter expectativas de alcançar uma vida perfeita só gera estresse e confusão. Aprender a deixar ir completamente e relaxar vai ser uma das melhores coisas que você poderá fazer para criar uma vida feliz para si mesmo.

Siga sua intuição e faça as coisas que vêm naturalmente para você. A vida é sobre a viagem. Trabalhe com o universo, siga seu coração, e esteja aberto às possibilidades.


4.Procure os outros de fora

Lembre-se sempre, há muitas pessoas com mentalidade espiritual lá fora. Não desanime se ainda não encontrou uma pessoa assim. Tome medidas para viver a vida que você quer, e conheça o universo para que ele possa criar sincronicidades para você. Faça coisas diferentes. Mantenha todas as suas portas abertas.

solidão

Não é incomum se sentir sozinho ou excluído em nossa sociedade, especialmente se você tem pontos de vista e crenças alternativas. Não se sinta mal por si mesmo. A autopiedade é inútil. Sinta-se orgulhoso de ter a coragem de ser você mesmo em um mundo onde a individualidade é suprimida. Sinta-se animado porque enquanto for íntegro, só vai ter relacionamentos incríveis. Você é amado, e há milhões de pessoas que se sentem da mesma maneira.

O importante a fazer quando você se sentir solitário é mudar sua perspectiva, operar a partir do amor, ter orgulho de si mesmo por ser fiel a quem você é, e confiar que o universo irá fornecer-lhe o sistema de apoio que você precisa, se estiver disposto a dar um passo fora da sua zona de conforto para fazer essas conexões acontecerem.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: The Spiritscience



Deixe seu comentário