publicidade

Solte, jogue para o universo, desprenda, faça uma oração… Vá viver o agora!

Nem tudo é como a gente quer. Às vezes, o Universo nos joga milhões de testes…

Tudo como deve ser… – Às vezes, não aceitamos que a nossa vontade é diferente da vontade de Deus. Ao invés de soltar nossos problemas ao Universo e reconhecer que aprendemos muito mais com nossas dificuldades do que com nossas vitórias, teimamos em prender nossas dificuldades em nós, acreditando que será a melhor forma para resolvê-las.



Demorei para entender que tudo é como deve ser. Que não precisamos forçar nada, que o que é pra ser nosso, vai ser, que as pessoas que nos fazem bem são aquelas que nos aceitam como somos, com nossas loucuras, nas alegrias e nas tristezas. São aquelas pessoas que não querem estar perto de você somente quando as coisas vão bem. Quem é para ficar do seu lado, vai te aceitar quando você estiver insuportável.

Nem tudo é como a gente quer. Às vezes, o Universo nos joga milhões de testes (sim, testes) para ver até onde nossa coragem, resiliência e Fé chegam. Chega uma hora que você pensa que nada do que você sonhou é para você.

Em meio a um turbilhão de problemas, você analisa cada situação que já passou, e percebe que poderia ter aprendido um pouco mais com as dificuldades, assim, evitaria muitos mal entendidos no futuro.

Mas nunca é tarde. Se culpar pelo passado não é a solução. O que passou, já passou e você não pode mudar isso. O futuro, este sim depende de nós. Mas depende do que fazemos com nosso presente.


Viver o aqui e o agora muitas vezes é um desafio. Ficamos focados em desejos e sonhos muitas vezes distantes da nossa realidade. Não digo que não podemos sonhar… DEVEMOS. Porém, não se pode esquecer que o maior sonho que possa ser realizado é viver o momento presente, é ser feliz aqui e agora, mesmo não tendo aquilo que você deseja.

Às vezes pensamos que só vamos ser felizes tendo tal coisa. Só vou ser feliz mesmo quando ter tal carro, quando ter a casa dos meus sonhos, e vivemos no piloto automático esperando para ser feliz só quando….

A vida pode terminar em questão de segundos, a qualquer momento. Isso não é pessimismo, é realidade. Quando você cai para realidade percebe quantas coisas simples deixou de viver. E quando chega esse momento, é aí que você amadureceu e percebe que mesmo que não sejam muitas coisas que conquistou, você tem a gratidão e aprendeu o significado de ser feliz.


Ser feliz todos os dias não é ter uma vida perfeita. É viver as coisas simples, ter gratidão por tudo e todos, perdoar, evitar brigas desnecessárias e ter resiliência para superar os problemas.

Solte, jogue para o Universo, desprenda, faça uma oração, vá ler um livro, vá ver o pôr do sol. Vá viver o agora, apenas por 30 minutos.

Coloque sua cabeça no lugar, viva com um pouco mais de calma e perceba o que te deixa feliz e traz paz.

Há meses que penso em escrever esse artigo, mas o medo de não ser aceita por todos me fez esperar. Talvez seja esse o momento. Não antes, nem depois, apenas agora. Já passei pela fase de querer ser perfeita, de querer agradar a todos e esquecer as prioridades da minha alma. Até que os desafios, os mesmos desafios que nos deixam cegos para enxergar a luz no fim do túnel, me fizeram olhar para dentro da minha alma e perceber que não é preciso agradar aqueles que não enxergam além da aparência.

Olhe para dentro do seu coração e sinta a vida intensamente. O que você quer? O que não quer mais?

Você tem o poder de mudar tua vida, mas não esqueça de soltar para o Universo, pois o que é teu, uma hora chegará a ti.

Enquanto isso, vá ser Feliz.

_______________

Direitos autorais: <a href=’https://br.123rf.com/profile_mayatnik’>mayatnik / 123RF Imagens</a>

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.