Testes

Somente as pessoas detalhistas conseguem encontrar o erro em apenas 10 segundos!

capaSomente as pessoas detalhistas conseguem encontrar o erro em apenas 10 segundos

Um único detalhe nesta imagem é capaz de dizer se você é uma pessoa desatenta.



Você se considera uma pessoa desatenta? Se a resposta for “sim”, você provavelmente terá dificuldades para resolver este teste. Na verdade, a falta de atenção em nosso dia a dia pode nos atrapalhar na nossa rotina e em tarefas que costumam exigir um olhar minucioso aos detalhes.

O motivo de muitas vezes nos atentarmos a determinado assunto ou situação se dá pelo fato de que nos beneficiaremos de alguma forma, seja com certas ações ou informações. A nossa concentração nos permite dar atenção especial nesses casos, fazendo com que sejamos o mais detalhistas possível.

Um exemplo claro e corriqueiro é quando conhecemos uma pessoa, escutamos atentamente cada uma de suas palavras e gestos, isso porque você está interessado em conhecê-la e, claro, quer obter algo para si mesmo do indivíduo oposto.


Outro exemplo que costuma acontecer com frequência é quando iniciamos num emprego e com mais responsabilidades, trabalho esse que exige atenção redobrada e você é obrigado a fazer, pois no final sabe que será recompensado financeiramente por isso.

O fato é que é sempre importante treinarmos a nossa mente, isso em todas as idades, para que dessa forma possamos evitar doenças relacionadas à memória. A distração se dá quando você não consegue focar única e exclusivamente em algo ou em um determinado ambiente.

Alguns testes são interessantes para quem costuma se distrair com frequência ou se perder em determinados momentos ao executar uma atividade. Se você não tiver nenhum laudo médico que diagnostique déficit de atenção ou qualquer outro problema relacionado à incapacidade de se concentrar, esses testes podem servir como ferramenta para fortalecer sua mente e ajudar a ficar mais atento. Para quem trabalha diariamente na frente de um computador, garanto que este teste o fará se sentir mais relaxado.

O teste a seguir parece lógico e de fácil compreensão, no entanto, existe um detalhe capaz de mudar completamente sua percepção e, de certa forma, não foi pensado pelo artista. Veja se consegue identificar os erros em apenas 10 segundos. Vamos começar!


Então, você conseguiu identificar os erros na figura acima? Se a resposta for sim, você tem a visão de uma águia. Parabéns!

2Somente as pessoas detalhistas conseguem encontrar o erro em apenas 10 segundos

Direitos autorais: reprodução.

Você descobriu? É um erro bastante grave, porém, ao mesmo tempo, sutil. Você terá que ser bastante detalhista para identificá-lo. Não olhe apenas para o bule – veja como o bico está baixo. Se o bico do seu bule está tão baixo, boa sorte na hora de enchê-lo.


A intensidade desses signos é sua característica mais marcante. Eles se entregam por inteiro!

Artigo Anterior

Noivo carrega cunhada com deficiência pelo corredor no seu casamento e emociona!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.