5min. de leitura

Somos estrelas solitárias, mas juntos formamos uma constelação!

Por mais que a gente conviva com os outros, a pessoa mais presente em nossas vidas somos nós mesmos.

Passamos 24 horas do dia em nossa própria companhia. Por isso, se você deseja que alguma mudança aconteça, comece-a por si mesmo. Quando você consegue mudar qualquer coisa em si próprio, o verdadeiro poder da transformação se inicia.


Cuide da sua saúde física e psicológica. Repouse o tempo necessário para a recuperação do seu organismo; exercite a mente e o corpo; ore, tenha fé e esperança; pratique diariamente a auto-observação; equilibre os centros corporais (intelectual, motor, sensitivo, sexual e emocional); alimente pensamentos positivos e tenha atitudes positivas, mesmo em meio às adversidades. Chorar é preciso e faz parte, mas é essencial saber identificar o momento de parar de sofrer e seguir adiante. Não guarde mágoas, diga tudo aquilo que sentir vontade, mas seja educado e respeitoso ao se expressar; ouça o que o outro tem a dizer (você poderá aprender muito com isso).

Cuide da saúde do planeta terra. Não desperdice água, nem energia; jogue o lixo no lixo; não maltrate as pessoas e os animais; não desmate as árvores.

Vivemos em sociedade, ocupamos o mesmo espaço físico e estamos sujeitos aos efeitos e às consequências das nossas próprias atitudes.

Assuma o controle da sua vida. Não culpe os outros pelos seus problemas e equívocos; não julgue as pessoas (cada um é responsável por sua própria vida); não perca seu tempo com fofocas; não seja oportunista, vingativo e nem egoísta; olhe no olho das pessoas, ao conversar, transmitindo a sua verdade; ative a consciência, diariamente. Precisamos viver em harmonia, respeitando o espaço de cada um, os direitos e os deveres comuns a todos. Procure identificar-se com aquilo que lhe fizer bem. Acalme a mente, diante dos problemas.


Acredite em um mundo melhor e contribua para a construção de uma realidade melhor. Não espalhe notícias falsas (pesquise antes de compartilhar). Seja gentil, grato, corajoso, honesto, sincero, humilde. Estas virtudes são gratuitas e dependem apenas do seu próprio esforço.

Não espere recompensas ou aplausos por estas atitudes, materialize-as para elevar o seu nível de ser e para tornar os seus dias (e os dos outros também) mais leves

Trabalhe com empenho e dedicação. Seja responsável com seus afazeres; exercite a criatividade e a autenticidade; não tenha receio de perguntar, quando não souber como cumprir uma determinada tarefa; não tenha medo de errar (para tudo existe conserto, basta querer consertar), mas aproveite para aprender a fazer; seja solicito e paciente com seus companheiros de serviço (fazer o bem atrairá o bem para você mesmo); valorize o suor do seu esforço para alcançar seus objetivos; entregue o seu melhor.

Busque a essência… (Re)comece quantas vezes for necessário, pois o limite quem impõe é você mesmo; adote uma postura realista diante dos obstáculos do dia a dia; seja pleno, no momento presente; não queria ser igual a ninguém (você é especialmente único); aceite as diferenças (você não é obrigado a concordar, mas precisa aprender a aceitar que nem todo mundo pensa igual); ouça o seu sexto sentido (é o divino se comunicando com você!); esteja aberto a amar e ser amado.


Somos estrelas solitárias, mas juntos formamos uma constelação! Faça a sua parte: ajude a iluminar essa constelação chamada humanidade!


Direitos autorais da imagem de capa: Shifaaz shamoon on Unsplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.