ColunistasReflexão

Somos estrelas solitárias, mas juntos formamos uma constelação!

somos estrelas

Por mais que a gente conviva com os outros, a pessoa mais presente em nossas vidas somos nós mesmos.



Passamos 24 horas do dia em nossa própria companhia. Por isso, se você deseja que alguma mudança aconteça, comece-a por si mesmo. Quando você consegue mudar qualquer coisa em si próprio, o verdadeiro poder da transformação se inicia.

Cuide da sua saúde física e psicológica. Repouse o tempo necessário para a recuperação do seu organismo; exercite a mente e o corpo; ore, tenha fé e esperança; pratique diariamente a auto-observação; equilibre os centros corporais (intelectual, motor, sensitivo, sexual e emocional); alimente pensamentos positivos e tenha atitudes positivas, mesmo em meio às adversidades. Chorar é preciso e faz parte, mas é essencial saber identificar o momento de parar de sofrer e seguir adiante. Não guarde mágoas, diga tudo aquilo que sentir vontade, mas seja educado e respeitoso ao se expressar; ouça o que o outro tem a dizer (você poderá aprender muito com isso).

Cuide da saúde do planeta terra. Não desperdice água, nem energia; jogue o lixo no lixo; não maltrate as pessoas e os animais; não desmate as árvores.


Vivemos em sociedade, ocupamos o mesmo espaço físico e estamos sujeitos aos efeitos e às consequências das nossas próprias atitudes.

Assuma o controle da sua vida. Não culpe os outros pelos seus problemas e equívocos; não julgue as pessoas (cada um é responsável por sua própria vida); não perca seu tempo com fofocas; não seja oportunista, vingativo e nem egoísta; olhe no olho das pessoas, ao conversar, transmitindo a sua verdade; ative a consciência, diariamente. Precisamos viver em harmonia, respeitando o espaço de cada um, os direitos e os deveres comuns a todos. Procure identificar-se com aquilo que lhe fizer bem. Acalme a mente, diante dos problemas.

Acredite em um mundo melhor e contribua para a construção de uma realidade melhor. Não espalhe notícias falsas (pesquise antes de compartilhar). Seja gentil, grato, corajoso, honesto, sincero, humilde. Estas virtudes são gratuitas e dependem apenas do seu próprio esforço.

Não espere recompensas ou aplausos por estas atitudes, materialize-as para elevar o seu nível de ser e para tornar os seus dias (e os dos outros também) mais leves


Trabalhe com empenho e dedicação. Seja responsável com seus afazeres; exercite a criatividade e a autenticidade; não tenha receio de perguntar, quando não souber como cumprir uma determinada tarefa; não tenha medo de errar (para tudo existe conserto, basta querer consertar), mas aproveite para aprender a fazer; seja solicito e paciente com seus companheiros de serviço (fazer o bem atrairá o bem para você mesmo); valorize o suor do seu esforço para alcançar seus objetivos; entregue o seu melhor.

Busque a essência… (Re)comece quantas vezes for necessário, pois o limite quem impõe é você mesmo; adote uma postura realista diante dos obstáculos do dia a dia; seja pleno, no momento presente; não queria ser igual a ninguém (você é especialmente único); aceite as diferenças (você não é obrigado a concordar, mas precisa aprender a aceitar que nem todo mundo pensa igual); ouça o seu sexto sentido (é o divino se comunicando com você!); esteja aberto a amar e ser amado.

Somos estrelas solitárias, mas juntos formamos uma constelação! Faça a sua parte: ajude a iluminar essa constelação chamada humanidade!



Direitos autorais da imagem de capa: Shifaaz shamoon on Unsplash


Eu não quero desculpas, quero dedicação!

Artigo Anterior

Se uma pessoa realmente nos quer, ela nos procura

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.