ColunistasReflexão

Somos expressões únicas de Deus…

Somos expressões únicas

Quando digo que somos expressões de Deus, quero dizer que todos nós, sem exceção, viemos da mesma fonte da mesma origem que é Deus.



Quando digo que somos únicos, quero dizer que Deus não se expressa ou se expressou igualmente por mais de uma vez, então somos únicos em essência, embora sejamos parecidos nos aspectos gerais.

Só essa reflexão já é um bom motivo para entendermos que devemos ser compreensivos e tolerantes uns com os outros, porque embora diferentes em muitos aspectos, somos expressões do criador na terra e somos únicos.

Como o criador é muito criativo, então criou muitas e muitas de suas expressões diferentes e para melhorá-las evoluindo sempre ele as colocou juntas no mesmo pequenino planeta laboratório: a nossa terra.


Aqui neste nosso planeta, desenvolvemos algumas diferenças básicas de culturas regionais, com formas de comunicação diferenciadas (os idiomas), os costumes, os hábitos, enfim, toda a forma de viver aqui se desenvolveu regionalizada.

Por muito tempo estivemos presos às ilusões de que estávamos separados uns dos outros, cada grupo no seu país, com sua cultura, com seu idioma, sua religiosidade e seu próprio Deus.

Muitas competições entre os povos, e até guerras entre Deuses de nações, eram criadas nas mentes dominadas por ilusões, criadas por correntes dominadoras.

Esse tempo já passou e hoje vivemos uma época de esclarecimentos, onde as velhas culturas dominadoras de mentes estão desmoronando, não há país, povo ou Deus de determinadas nações melhor do que outras.


Se nós nos observarmos bem, como seres humanos, veremos que somos mais semelhantes do que diferentes. Nossas semelhanças são esmagadoramente superiores às nossas diferenças.

Ainda respiramos o mesmo ar, precisamos do mesmo sol e da mesma lua, precisamos da mesma água, precisamos do alimento para o corpo físico igualmente a qualquer outro ser humano neste planeta e muito mais poderia citar.

Então, onde está a diferença que faria um ser humano superior a outro, ou uma nação superior às outras?

Quando entendermos que essas diferenças ilusórias foram criadas para prejudicar a evolução humana, quando entendermos que estamos todos aprendendo juntos como verdadeiras expressões do mesmo Deus, então haverá na terra o que chamamos de fraternidade.


Havendo fraternidade na terra, os seres humanos respeitarão uns aos outros, tão somente porque estarão respeitando o criador de todos nós e de tudo que existe.

É preciso saber que quando um ser humano desrespeita o outro, ele desrespeita outra expressão do criador, o mesmo criador que o criou, desta forma desrespeita também o criador e a si mesmo.

Assim aprenderemos não só a respeitarmos uns aos outros, mas também à fauna, à flora, à mãe Terra, o planeta e o Criador de tudo que existe, reverenciando a criação como uma verdadeira bênção de Deus para todos nós.

A proposta aqui é nos esforçarmos em abrir nossas mentes para sermos mais fraternos e continuarmos a ajudar cada vez mais uns aos outros como verdadeiros irmãos, irmãos mais velhos, mais novos, irmãos de perto e de longe, porém irmãos, filhos do mesmo criador que é o próprio Deus presente em cada um de nós.


Sejam felizes desenvolvendo, incentivando sempre a fraternidade e a união de todos os seres neste planeta.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: noam / 123RF Imagens


Aprecie o caminho e guie sua vida

Artigo Anterior

Só nós podemos escolher qual será a nossa reação…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.