Somos todos professores e alunos uns dos outros…

3min. de leitura

Este artigo tem a intenção de trazer a luz um assunto tão antigo, que desde o início da humanidade está em curso: o aprendizado mútuo entre nós espíritos irmãos, filhos do mesmo pai, do mesmo criador e habitantes do mesmo planeta escola.

Aqui estamos juntos a milênios, remontando o início da civilização humana, quando ainda éramos “crianças espirituais”, inexperientes e ainda estamos matriculados, frequentando nossas aulas na escola Terra , passando de ano, repetindo, alguns em recuperação outros passando de ano, mas em sistema de dependência de algumas matérias em que tivemos notas demasiadamente baixas.



Enfim, estamos todos aprendendo e ensinando uns aos outros. Sim, somos todos professores e alunos, pois quando recebemos algum tratamento inadequado, rude, agressivo de nosso irmãos, estamos aprendendo com ele.

Nessa situação ele é nosso professor porque aprendemos que não podemos ser assim como ele e aprendemos pelo desconforto de sentir na pele a sensação ruim de receber um tratamento negativo.

Quando não revidamos, apenas observamos, sem devolver a atitude negativa, estamos ensinando a ele como se deve agir para viver melhor em uma vasta escola com uma super população de alunos.

Se revidamos, devolvendo a atitude negativa, geramos ainda mais negativismo, e então, o aprendizado da lição torna-se mais difícil, mais sofrido e ambos saem perdendo, porque não aprendem desta forma e persistindo no erro vão, fatalmente, repetir de ano, terão notas abaixo da média.


Portanto, é um aprendizado mútuo e constante, a todo instante, porque as lições estão em toda a parte: em casa, na família, amigos, trabalho, estudos, vizinhos, desconhecidos, enfim em tudo e em todos os presentes em nossa escola.

Quando sabemos que estamos aprendendo? Porque as lições não se repetem mais, outras sim chegarão, mas não aquelas que conseguimos aprender, claro que isso acontece no tempo e capacidade própria de cada um de nós.

Existem aqueles que repetem suas lições por milênios, outros, em menor tempo e com melhor aproveitamento, de acordo com o grau de evolução próprio, mas todos nós, sem exceção, estamos ensinando e aprendendo uns com os outros.

Refletindo sobre tudo que aqui foi exposto, encerro com a pergunta: “Estamos aprendendo nossas lições?


Sejam felizes! E que o aprendizado de cada um seja iluminado, coroado de êxito e evolução constantes!


Direitos autorais da imagem de capa: freestockpro from Pexels

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.