ColunistasEspiritualidade

Sonhar com estrelas: saiba o significado de 5 sonhos diferentes

Sonhar com estrelas

Tudo é questão de gosto, não é mesmo? Afinal, há quem prefira uma noite calma, com sonhos tranquilos, e quem prefira noites mais agitadas, com sonhos mais tumultuados. Mas, nesse artigo, falaremos sobre o que significa sonhar com as estrelas.



Tenha em mente que, todos os sonhos, absolutamente todos, transmitem alguma mensagem. Precisa de ajuda para interpretá-los? Fique conosco e acompanhe o conteúdo. Boa leitura!

Você sabe o que significa sonhar com estrelas? Entenda o que querem dizer cinco sonhos diferentes

Na simbologia dos sonhos, a estrela demonstra fartura e pode representar determinados objetivos que estão bem perto de se concretizar, além da inspiração para elaborar novas metas, bem como a sensação de estar fora da realidade.


Quando você sonhar com uma estrela destacada e brilhante, ela pode simbolizar o amor crescendo junto com o sucesso. Agora, se a luz da estrela for fraca, dificuldades financeiras podem estar por vir.

Veja abaixo os significados de diferentes sonhos com estrelas:

Sonhar com estrela cadente

Há quem diga que sonhar com estrela cadente seja um sinal de avanço e autorrealização, afinal esse tipo de estrela simboliza grandes mudanças. Podem ocorrer transformações inesperadas, como inícios e términos de relacionamentos, sejam eles amorosos, no meio familiar e até mesmo entre amigos, bem como a chegada de um bebê ou avanços na área profissional, por exemplo.


Mas há também quem defenda que sonhar com estrela cadente seja presságio de má sorte e perigo. Portanto, fique atento e tenha cuidado com os gastos extras.

Veja abaixo alguns possíveis significados de sonhar com estrela cadente:

Sonhar com uma estrela cadente é sinal de que sua vida viverá grandes mudanças em breve.

Sonhar que vê várias estrelas cadentes é similar ao significado de sonhar com uma estrela cadente, só que com maior possibilidade de vivenciar mais coisas boas.


Sonhar que vê estrelas cadentes à noite também é sinal de representações positivas e intensas. Esteja aberta às oportunidades e possibilidades, mas sem perder o senso de atenção. Afinal nem tudo que é bom se mostra de forma aberta para nós. Seja otimista, pois coisas positivas são atraídas por energias favoráveis.

Sonhar que vê estrelas cadentes durante o dia, infelizmente, não é um bom presságio. Pode ser que você viva em um ambiente cheio de mentiras e falsidades, e o pior: não ter assimilado que está nessa situação, com pessoas de mau caráter, e nem fazer ideia de como se envolveu nesse meio.

Preste atenção nas pessoas que o cercam, seja no ambiente familiar, profissional ou de amizades. Além disso, analise suas ações recentes para reparar eventuais erros e manter uma boa e correta imagem pessoal perante os outros.

De maneira geral, sonhar com uma estrela cadente é algo muito especial e representa ainda a chance de fazer um pedido, com grandes chances de realização.



Sonhar com céu estrelado

Se, por acaso, você sonhar com o céu estrelado, fique tranquila, pois o significado é positivo. Esse tipo de sonho sugere lucros e sucesso financeiro. Portanto, apegue-se aos esforços e aos investimentos durante toda sua vida e motive-se para obter riquezas materiais.

Contudo, lembre-se de que a soberba é um dos sete pecados capitais e enxergue essa situação como uma oportunidade de crescimento e de manter o foco. Afinal de contas, dinheiro nunca é demais.



Sonhar com a estrela de Davi

Sonhar com a estrela de Davi representa que você carrega consigo o poder do amor e da criatividade. Esse sonho manifesta quão completa e segura você é, tanto quanto a união do céu e da Terra.

Vale lembrar que a estrela de Davi também é conhecida como selo de Salomão. Este, por sua vez, foi filho de Davi e é considerado o rei que deteve mais sabedoria e riquezas de Israel.



Sonhar com constelação

Vai me dizer que você nunca parou para observar uma constelação? Ou durante uma viagem, na estrada, você se debruçou sob a janela do veículo e passou a admirar os pontos brilhantes, que estão a trilhões de quilômetros da Terra?

Segundo o dicionário, “constelação é o grupo de estrelas próximas umas das outras, tais como são vistas da Terra, e que, ligadas por linhas imaginárias, formam diferentes figuras e se distinguem por nomes especiais”.


As mais famosas são as constelações do zodíaco, Ursa Maior, Ursa Menor, Órion, Cassiopeia, Cão Maior, Pégaso, Andrômeda e Áquila.

Agora que você já sabe o que é uma constelação, vamos ao significado de sonhar com constelação!

Sonhar com uma constelação significa que todas as áreas da sua vida terão mudanças, pouco a pouco. Além disso, passa a mensagem de que devemos acreditar nas mudanças, mesmo que não as enxerguemos.

Não gaste sua energia com pessoas ou situações que não lhe agreguem bons fluidos e foque nos próximos acontecimentos. Confie e tenha fé!



Sonhar com a lua e as estrelas

Geralmente, sonhar com a lua e as estrelas tem significado positivo. Quando as estrelas aparecem ao redor da lua, quer dizer que o que você planejou durante anos pode se tornar realidade com a ajuda de outras pessoas. Já quando o sonho traz um céu estrelado, com uma lua brilhante, o presságio é de felicidade e sorte.

Foque e persista nos seus objetivos e saiba que o Universo conspira a seu favor, para que tudo dê certo.

Sonhar somente com a lua, por sua vez, pode ter relação com os seus sentimentos mais complexos e enraizados, por isso o sonho pode estar acompanhado de importantes e subliminares mensagens da sua vida amorosa, por exemplo. Preste atenção aos menores detalhes desse sonho.

Ser quem eu sou dá muito trabalho, mas também muito orgulho

Artigo Anterior

O silêncio diz muito. A falta de resposta já é uma grande resposta!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.