4min. de leitura

Sonhe e realize!

Se tiver algo que existe dentro de nós e ninguém pode negar, esse algo são os sonhos.

Todos nós, de alguma maneira, em algum momento da vida e de alguma forma sonhou com alguma coisa, mesmo que esse sonho seja voar.


Não importa o que é, não importa se é aqui ou em Paris, se é sozinho ou acompanhado. O que importa é que dentro de você existe um milhão de sonhos, desejos, projetos e quereres.

Mas, agora vem a pergunta que não quer calar:
Por que vivemos sonhando, mas quase não realizamos esses sonhos que enchem nossos olhos, que faz nosso corpo vibrar, que faz com que nossa boca se encha de risos e até o coração acelerar?

Talvez nós não acreditemos tanto assim em nossos sonhos, talvez não queiramos pagar o preço por eles, talvez achemos que somos incapazes de realizá-los, pensamos que estamos velhos demais, pobres demais, novos demais, ou então é porque já casamos e temos filhos, ou então porque somos solteiros e precisamos cuidar de nossos pais, ou é porque somos muito apegados à nossa família, amigos e cidade, e com isso vamos ficando cada vez mais distantes do que mais queremos fazer.


Mas, até quando vamos ficar colocando empecilhos em coisas que nos fazem felizes? Até quando ficaremos arrumando desculpas e mais desculpas?

Se você realmente quer e se é o seu sonho, grava aí: NÃO EXISTE RECEITA PRONTA e NADA CAI DO CÉU!

Então, pegue um caderno, lápis e uma borracha. Coloque neste caderno cada sonho que você tem para a sua vida – que é curta e pode passar, sem você ao menos perceber – Enumere cada um dos seus sonhos por prioridade, pense em cada um deles com carinho, e pense mais em como você pode realizá-los.


Por exemplo: Se você tem o sonho de ir morar em outro país, procure uma agência de viagens, veja preço de passagens, pesquise na internet pessoas que já foram, onde ficaram, como que foram, quanto pagaram, onde trabalharam… Comece a medir os seus sonhos para que você tenha uma ideia se aquilo que você quer é possível. Depois que você escreveu seu sonho e sabe como realizá-lo. É hora de impor prazos. Quando você irá realizá-lo? Estipule prazo, porque qualquer objetivo sem prazo pode acontecer a qualquer momento ou nunca acontecer.

Agora pensa no que você vai ter que abrir mão para realizá-lo? Talvez deixar de sair, talvez comprar menos roupas e sapatos – você sabe o que precisa fazer.

Seu sonho já está no caderno e é possível realizá-lo, você já sabe quanto vai gastar, quando vai executar, o que vai precisar deixar de fazer para que um dia ele se realize. Ótimo! Agora é hoje de colocar mãos à obra!

Você já pensou, pesquisou, planejou e agora é hoje de agir! Agora é a hora de sentir na pele o reflexo dos seus sonhos, de acreditar neles e em você. Acreditar que você pode realizá-los porque você é capaz disso.

Como dizia Paulo Coelho: “O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos”

Agora que o texto acabou é hora de realizar os seus sonhos, talvez sozinho, talvez com outra pessoa, mas a dica de hoje é: Sonhe e realize!

__________________

Direitos autorais da imagem de capa: chepko / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.