ColunistasMotivaçãoVida

Sonhe grande, pense grande!

Lembro-me de quando era criança e minha mãe perguntava: Filha, qual carreira você quer seguir quando crescer?



Minha resposta era sempre igual: “Ah mãe, não sei, mas eu quero trabalhar sentada o dia todo, de preferência no computador e liderando equipes”.

Minha mãe ria bem humorada e completava dizendo que para chegar a um cargo desses precisaria de muito estudo, que eu deveria sonhar baixo e me contentar com o que viesse.

E essa semana estava passando pela timeline do meu facebook e uma garota havia escrito algo que me chamou a atenção logo de cara, dizia assim: “e um dia você se vê feliz porque percebe que vive nos seus “grandes” sonhos de criança. Sinal que os sonhos impossíveis de hoje só precisam de TEMPO para concretizarem… Hora de acreditar!”.


SONHE GRANDE - FOTO 01

Parei para pensar e ela tem total razão. Acreditei aonde eu poderia chegar com meu esforço e cheguei. Hoje tenho o emprego que respondia quando minha mãe me perguntava, confesso que não foi fácil chegar até aqui, foi preciso de imensas lutas e derrotas, mas cheguei. Cheguei por ter acreditado, por ter confiado minha vida em Deus. E sem dúvidas essa mulher da minha timeline, está vivendo tudo aquilo que sonhou um dia, pelo simples fato de ter aceitado o desafio de lutar por aquilo que se quer, por não ter tido medo de quebrar a cara por diversas vezes, por te tido coragem de levantar dos limbos que a vida nos joga às vezes.

Trouxe para o meu artigo essa citação, pois ela descreve exatamente aquilo que precisamos saber para a vida.  Nada é impossível, pode até ser difícil, mas impossível não. Já imaginou se tudo fosse fácil? Se as coisas fossem fáceis, não teríamos o gosto da vitória.

SONHE GRANDE - FOTO DE CAPA E FOTO 02


Portanto não tenha medo de sonhar grande, pensar grande. Deposite todos seus desejos nas mãos de Deus, garanto que ele não te deixará sem respostas. Mesmo que pareça impossível, sue a camisa, mova montanhas, porque aquilo que deseja encontrará uma forma de chegar até você. Não vou dizer que não irá passaras por dificuldades e derrotas, elas fazem parte da vida para nos moldar em seres melhores e resistentes. Quando as dificuldades surgirem, te desafio a olhar para o alto e dizer: Por cima dessa tempestade eu voarei. Diga isso com toda força e te garanto que voaras.

Hoje a minha história se mescla com a da moça do facebook, para dizer a todos que a hora de acreditar é AGORA, tenham fé.

Se optar pelo orgulho, aprenda a lidar com a saudade…

Artigo Anterior

Talvez o grande problema de hoje em dia seja as pessoas querendo viver para agradar às outras….

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.