5min. de leitura

Sonhos estranhos (que todos nós já tivemos) e o que eles significam:

A interpretação dos sonhos são uma parte significativa da vida humana, há milhares de anos.


Essencialmente, teorias afirmam que todos os sonhos são uma série de imagens e símbolos apresentados pela mente subconsciente.

Os temas, emoções e sentimentos atribuídos ao sonho são todos destinados a dar ao sonhador uma visão para resolver um problema, enfrentar um estresse do passado ou salientar os desejos ocultos e as necessidades que não são cumpridas durante a vida diária.

Com um pouco de prática, todos nós podemos nos tornar  intérpretes de sonhos. Ficar de olho em seus sonhos vai ajudá-lo a mapear padrões e temas recorrentes.

Todos nós tivemos alguns sonhos intensos em algum momento ou outro e este guia vai ajudá-lo a interpretar alguns.

Aqui estão alguns sonhos confusos ( que todos nós tivemos) e o que eles significam:


1. Sonhar que está voando

Normalmente, esses sonhos indicam que você está no controle total do seu caminho na vida e do seu destino. Você não está se sentindo preso. A libertação que você sente pode indicar uma grande mudança de vida. Talvez você tenha passado por um rompimento ou mudança drástica recentemente, que gerou estresse, mas também o libertou. Voar durante os sonhos indica que somos capazes de alcançar nossos objetivos com total confiança de que tudo vai dar certo.


2. Sonhar que está caindo

Este está relacionado a uma reação fisiológica. Quando você está no estado de sono profundo, sua frequência cardíaca e pressão arterial diminuem, a fim de deixá-lo relaxado e pronto para o sono REM. E um choque repentino no corpo ou mente (ou seja: a queda em seu sonho) pode ser um sinal de alerta para o seu corpo acordar. O significado por trás de um sonho de queda é também sobre perder o controle ou sentir como se tivesse falhado em alguma coisa. Alternadamente, ele pode indicar que você está se engajando em alguma forma de autodestruição, e cautela é aconselhável. Tome este sonho como um aviso, você pode precisar ajustar sua atitude ou alguns hábitos.



3. Sonhar em estar nu em público

Sonhos sobre estar nu em público, geralmente significam um medo do julgamento ou um medo de ser “pego” fazendo algo que você não deveria estar fazendo. Você está escondendo algo que tem medo que as pessoas possam descobrir? Alternadamente, pode significar um medo de ser rejeitado por outros. Estes sonhos salientam que precisamos rever o que nos causa ansiedade ou medo, no mundo acordado, e como podemos adaptar o nosso comportamento e hábitos para nos sentirmos mais à vontade.


4. Sonhar em perder um avião/trem/ônibus

Um sonho que você perdeu o seu vôo, trem ou ônibus, muitas vezes, aponta para os sentimentos de desamparo. Uma situação pode ter feito você se sentir como se estivesse preso ou incapaz de escapar de um desfecho ruim. Talvez você esteja com problemas financeiros ou se sente preso em um relacionamento ruim. O foco principal, quando você tem esses sonhos, é a necessidade de mudança. O que está mantendo você estagnado e incapaz de  progredir?


5. Sonhar com um ex-parceiro

A fim determinar o que o significado deste sonho é, você deve, primeiramente, refletir que tipo do caráter seu ex em questão tinha. Se é um parceiro que trouxe positividade e felicidade em sua vida, o sonho pode ser um sinal de que você precisa mais disso. Mas, se foi um ex-parceiro que lhe fez passar por maus bocados, este sonho pode apontar que você ainda tem ansiedade não resolvida sobre o relacionamento. Às vezes, você sonha com um ex-parceiro com quem não tem mais contato, porque seu subconsciente quer fazer as pazes com o fato de que você não conseguiu o encerramento que precisava.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.