Sorria e tenha uma vida melhor!!!

5min. de leitura

Relacionamentos saudáveis e auto-estima



Sociólogos dizem que a falta de aceitação ou rejeição de indivíduos ou grupos, é a principal causa de muitos problemas com grupos descontentes em nossa sociedade. Grande parte dos comportamentos anti-sociais destes grupos é destinada a ganhar alguma forma a aceitação das pessoas que eles considerem que muitos não os aceita e ganhar relacionamentos saudáveis.

Os relacionamentos saudáveis é o que todo mundo está buscando. Todo mundo quer ser querido e aceito do jeito que é.

Se tudo que você fez foi a aceitação incondicional continuamente expressa a cada pessoa que você encontrar, tanto em casa e no seu local de trabalho, você logo seria uma das pessoas mais populares em seu mundo. E como você expressa aceitação incondicional? Simples. É vestindo um sorriso no rosto como se fosse uma roupa.


 

Vestir um sorriso

Nós usamos doze músculos para sorrir e 113 músculos para franzir. Quando você sorri para outra pessoa, um sorriso quente, genuíno, você diz que a outra pessoa é atraente, agradável, simpática, segura em sua estimativa. Um único sorriso é tão poderoso que ele muitas vezes pode transformar uma pessoa com baixa-auto estima para uma pessoa com uma atitude positiva.


Sorrisos são tão poderosos que muitos casamentos a longo prazo e relacionamentos saudáveis começaram com um simples sorriso compartilhado em um local. Você já ouviu as pessoas dizerem “quando nossos olhos se reuniu, ambos sabiam que nós fomos feitos para o outro.”

 

Cada manhã, quando você vai para o trabalho procure sorrir para cada uma delas e, em especial, para a pessoa de sua equipe. Pergunte como elas estão. Dedique alguns minutos para ouvir pacientemente e sorrir enquanto lhe dizem o que estão fazendo e como elas estão se sentindo.

Pode acreditar, elas irão sorrir para você e se sentindo feliz por estar no trabalho. Quando você vai até alguém e dá um sorriso, você pisa no “acelerador” de seu potencial e acende uma atitude positiva onde quer que vá. Eles irão trabalhar melhor, porque sua auto-estima aumentou.

 

 

A grande recompensa

Há uma grande recompensa quando sorrimos para as pessoas. Quando você sorri para outra pessoa, a ação física libera endorfinas no cérebro. As endorfinas são chamadas ” droga da felicidade “. Elas fazem você se sentir feliz e eleva a sua auto-estima. Quando você dá um sorriso, se sentirá e agirá de forma mais apresentável para todos ao seu redor e irá exalar um sentimento de atitude positiva. As pessoas mais populares e influentes na maioria das situações são pessoas que genuinamente sorriem para os outros quando as encontra e as cumprimentam.

Cada vez que você dá um sorriso, você não somente faz as outras pessoas se sentirem melhores sobre elas próprias, mas você também eleva a sua auto-estima, aumenta o seu nível de atitude positivas e se sentirá melhor consigo mesmo também. Você vai começar a construir relacionamentos saudáveis em torno de você. Quando você sorri para alguém demonstra que você está verdadeiramente feliz em vê-la.

Por outro lado, a fisionomia brava faz as pessoas ficarem preocupadas sobre o que ocorreu, o que pode fazerem para te deixar feliz ou te agradar, e essa preocupação só faz as pessoas caírem ainda mais de rendimento no trabalho, afinal elas se tornam preocupadas com o seu humor. Elas retardam seu trabalho e sua criatividade. Se você é negativo no maior período de tempo, elas começam a falar sobre isso e se preocupar com seus empregos. Mesmo se você é uma pessoa negativa por natureza, porque você tem um dente abscesso que está causando dor e desconforto, como as outras pessoas não sabem isso, elas irão assumir que elas fizeram algo de errado que tenha desagradado você.

A partir deste dia, decida que você vai sorrir todas as manhãs quando você encontrar com as pessoas no seu dia-a-dia. Cumprimente as pessoas com um belo sorriso e pergunte como elas estão.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 07/07/2017 às 4:32






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.