3min. de leitura

Sorrir abre caminhos e desarma mal-humorados!

Lindo mesmo são as pessoas que independente de seus problemas, têm a capacidade de sorrir logo cedo.

Esses dias estava chegando na empresa para mais um dia de trabalho, e por ser muito observadora, comecei a prestar atenção em uma senhora que trabalha no mesmo setor que eu.



Todos os dias, a mesma têm o costume de desejar um bom dia a todos que ela encontra no corredor.

Só que não é aquele bom dia simplesmente por educação, é aquele bom dia caloroso, com prolongação de vogais, “boooom dia”, acompanhado de um belo sorriso no rosto e simplicidade no olhar.

Ah… como a admiro pela humildade que carrega em si. Fico maravilhada pela forma como ela trata os outros funcionários. Ela é simpatia em pessoa.


Por outro lado, tenho um conhecido que não sei por qual motivo, fecha a cara quando pega o metrô, mas fecha a cara mesmo. Ele diz que é o jeito dele, mas sinceramente, qual é a necessidade de fechar a cara? Não estou dizendo que somos obrigados a pegar o metrô em horário de pico com o sorrisão na cara e um cartaz pendurado na testa escrito “estou feliz por pegar o metrô lotado,” mas ele disse que mesmo se estiver em um dia bom, gosta de fechar a cara propositalmente quando está no metrô. Estranho? Eu sei.

Mas sabe o que me chama atenção? Que a senhora que citei acima chega mais cedo que eu, e vai embora mais tarde, minha função é leve comparada a dela, e mesmo assim, ela chega em nosso setor com um sorrisão que contagia qualquer pessoa. Tantos motivos para fechar a cara, e ela se mantém assim, fiel a alegria, e ao entusiasmo, carismática que só. Ou você leitor acha que ela está bem todos os dias, e que a vida dela é perfeita? Claro que não! O que me instiga é que apesar das dificuldades que qualquer funcionário encontra no decorrer de sua jornada, ela sorri para a vida, e para todos que estão ao seu redor.

Por outro lado, meu conhecido continua mantendo a fama de “chato”, não é à toa que as pessoas o chamam de “azedume.”


Lindo mesmo são as pessoas que independente de seus problemas, têm a capacidade de sorrir logo cedo.

Um sorriso genuíno ilumina o dia, e mostra que ainda existem pessoas capazes de ser luz em meio à multidão.

 _____

Direitos autorais da imagem de capa: macniak / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.