Pessoas inspiradoras

Sorriso da vitória: bebê de 1 ano, que já enfrentou 5 internações, vence a covid-19!

capasorriso da vitoria bebe de 1 ano que ja enfrentou 5 internacoes vence a Covid 19

Francisco tem um sorriso poderoso; sua foto foi parar nas redes sociais da prefeitura. Confira sua história!



A covid-19 e todas as vítimas que já fez no mundo têm sido um assunto constante desde o começo da pandemia, na maioria das vezes, por razões negativas.

Por muitas vezes, acompanhamos os números de casos de infecção e de mortes crescendo cada vez mais e a falta de cuidado de muitas pessoas, que permanecem descumprindo as medidas de isolamento, expondo aqueles ao seu redor ao risco e contribuindo para que o vírus continue circulando por muito mais tempo.

Ainda que façamos o nosso melhor para parecer fortes e otimistas sobre tudo, a verdade é que, muitas vezes, percebemos que estamos verdadeiramente cansados e sentindo que muitas das pessoas ao nosso redor não estão fazendo a sua parte para que vençamos esses dias difíceis logo.


No entanto, em alguns momentos, nós nos deparamos com notícias positivas, que nos alegram e despertam em nós a esperança de que as coisas podem melhorar.

Algumas dessas notícias são mais gerais e outras são histórias de pessoas como nós, que têm se superado e alcançado grandes vitórias nessa luta.

Hoje trouxemos uma história como essa, que certamente melhorará o seu dia.

2sorriso da vitoria bebe de 1 ano que ja enfrentou 5 internacoes vence a Covid 19

Direitos autorais: reprodução Diário do Nordeste/arquivo pessoal.


Francisco Bernardo Cid Lopes é um menino de quase 2 anos que, no ano passado, conquistou uma vitória incrível. Quando tinha apenas 1 ano e 3 meses, o menininho, que é do Rio de Janeiro mas está vivendo em Hidrolândia (CE), com a família, venceu o coronavírus, uma conquista que foi celebrada com muita alegria pela família.

Isso porque Francisco, apesar da pouca idade, não teve uma vida fácil. A prefeitura de Sobral, cidade onde o menino se tratou, a 118 km de Hidrolândia, compartilhou sua história em seu perfil no Instagram, dizendo que Francisco já havia passado por quatro outras internações por ter nascido prematuro e apresentar complicações cardiorrespiratórias.

A mãe, Luana Cid, disse que ficou apreensiva e angustiada, e que até pensou que o filho não sobreviveria. Segundo o Diário do Nordeste, Francisco ficou 13 dias internado.

No entanto, o desenrolar da história foi muito positivo, e ele pôde voltar para casa com mais uma grande vitória em seu “currículo”!


Junto à legenda, a prefeitura da cidade postou uma foto de Francisco sorrindo ao lado da família, como mais uma maneira de homenageá-lo.

3sorriso da vitoria bebe de 1 ano que ja enfrentou 5 internacoes vence a Covid 19

Direitos autorais: reprodução Instagram/@prefeituradesobral.

Certamente, o sorriso de Francisco é de um grande vencedor!

Sua história nos ajuda a acreditar que somos mais fortes e venceremos essa situação difícil.


Compartilhe seu grande exemplo nas redes sociais!

“Os egoístas vão ficar ainda piores”, diz Ricardo Darín sobre mundo com o fim da pandemia

Artigo Anterior

A enfermagem é a arte de cuidar, é o compromisso com a vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.