Pessoas inspiradoras

Sorriso da vitória: menino que nasceu com 2% do cérebro vence probabilidades e completa 9 anos!

capasorriso da vitoria menino que nasceu com 2 do cerebro vence probabilidades e completa 11 anos

Superando as previsões dos médicos, hoje o menino tem uma vida boa e cheia de sonhos. Confira!



Noah Wall é uma daquelas pessoas com histórias de vida inspiradoras, que despertam o nosso carinho e admiração ao mesmo tempo em que nos ensinam a valorizar tudo aquilo que possuímos, desde as pequenas coisas.

O menino, atualmente com 9 anos, passou por muitos desafios desde os primeiros momentos de vida, segundo contado pela Wales Online. Noah desenvolveu uma doença cerebral rara no útero, o que levou seus pais Michelle e Rob a ouvirem dos médicos que ele provavelmente ficaria em estado vegetativo, e nunca falaria, andaria ou comeria sozinho.

Segundo Michelle, alguns médicos acreditavam que o filho não tinha cérebro e outros pensavam que seu cérebro havia sido comprimido em um pequeno espaço.


Alguns exames indicaram que o menino tinha grandes probabilidades de perder um quarto do cérebro ao nascer, por conta de um cisto porencefálico em sua cabeça, que estava destruindo seu cérebro.

Além de tudo isso, Noah foi diagnosticado com espinha bífida, uma condição em que a medula espinhal do bebê não se desenvolve corretamente, indicando que ele ficaria paralisado do peito para baixo.

Por todas essas questões, uma ordem de “não ressuscitar” foi assinada pelos pais, que por cinco vezes foram perguntados se queriam interromper a gravidez.

2sorriso da vitoria menino que nasceu com 2 do cerebro vence probabilidades e completa 11 anos

Direitos autorais: reprodução Instagram/@hugsfornoah.


Desolados com a situação, Michelle e Rob já estavam preparados para perder o filho e começaram a organizar o seu funeral.

Entretanto, sua história teve uma incrível e emocionante reviravolta. Em 6 de março de 2012, ele nasceu e respirou por conta própria pela primeira vez, o que deu esperança aos pais de que ele teria uma chance de sobreviver.

Como era de se esperar, o menino precisou passar por várias cirurgias – até agora foram 11, e talvez precise de mais. No entanto, os 2% do cérebro se transformaram em 80%, e hoje em dia ele leva uma vida muito melhor do que a família poderia esperar, e sonha em se tornar astronauta.

3sorriso da vitoria menino que nasceu com 2 do cerebro vence probabilidades e completa 11 anos

Direitos autorais: reprodução Instagram/@hugsfornoah.


Michelle diz que o filho é inteligente, “cheio de personalidade” e que tem sonhos e conhecimentos incríveis, ressaltando que o ajudará em tudo o que ele precisar.

Noah, que hoje em dia sabe ver as horas, ler, fazer cálculos matemáticos, ama comemorar seu aniversário, pois junto com a família, pode sempre se lembrar do quão longe chegou.

Realmente, ele é um grande lutador e merece todos os aplausos. Que venham muito mais vitórias!

Compartilhe o texto nas redes sociais!


Professora adota aluno com síndrome de Down depois de mãe morrer de câncer

Artigo Anterior

Após eliminação de Gil do Vigor, final do “BBB21” terá Camilla, Fiuk e Juliette

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.