Pessoas inspiradoras

“Sou enfermeira no mesmo lugar em que era faxineira.” Mulher inspira com história de superação!

capasou enfermeira no mesmo lugar em que era faxineira mulher inspira com historia de superacao

Depois de muitos anos de dedicação, ela conseguiu realizar o sonho de trabalhar na saúde. Confira!



Ter uma profissão e poder trabalhar na área de que se gosta é o sonho de muitas pessoas.

Saber que poderá satisfazer o desejo do seu coração motiva muitos a acordar cedo todos os dias e lutar para conquistar um diploma e o emprego dos seus sonhos.

Esse é o caso da estadunidense Jaines Andrades, que recentemente, no fim do ano passado ficou conhecida quando sua história de dedicação para se formar foi mostrada em muitos meios de comunicação do seu país.


Tudo começou quando a jovem fez uma publicação em seu Facebook com as fotos da evolução do seu crachá, escrevendo que “10 anos de trabalho valeram a pena”, já que agora ela é enfermeira no hospital em que trabalhava como faxineira.

Mais de 16 mil pessoas reagiram à publicação e muitos usuários deixaram comentários parabenizando-a pela motivação e resiliência que demonstrou.

2sou enfermeira no mesmo lugar em que era faxineira mulher inspira com historia de superacao

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jaines Andrades.

Depois do sucesso, Jaines foi entrevistada pela WBZ-TV, à qual falou um pouco mais sobre a sua trajetória. A jovem disse que trabalhava em um restaurante fast food, há 10 anos, quando o hospital Baystate Medical ligou para ela, oferecendo-lhe uma entrevista para a vaga na limpeza.


Ainda que não fosse exatamente o que buscava, Jaines disse que estaria perto do atendimento ao paciente, o que lhe faria observar melhor as coisas, por isso abraçou a oportunidade.

Então, enquanto cursava Enfermagem, a jovem trabalhou muito no hospital que fica em Springfield, mantendo-se motivada pelo desejo de ajudar as pessoas. Apaixonada pela profissão, ela disse que é muito raro permitirmos que algum “estranho aleatório” entre em nossas vidas, mas que os enfermeiros acabam sendo essas pessoas, acrescentando que ama essa “intimidade” com os pacientes.

Apesar de admitir que “é difícil” ser a pessoa que faz a faxina, Jaines disse que, se precisasse, faria tudo novamente. Agora, oficialmente no lugar em que sempre quis estar, ela tem a humildade para reconhecer a importância dos outros profissionais dentro das instituições de saúde.

3sou enfermeira no mesmo lugar em que era faxineira mulher inspira com historia de superacao

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jaines Andrades.


Disse ainda que, apesar de enfermeiros e demais profissionais de saúde receberem o crédito “com mais frequência”, as outras áreas também desempenham papel fundamental, afirmando que, sem elas, não poderia fazer o seu trabalho.

A jornada nem sempre fácil, percorrida nos últimos 10 anos, foi fundamental para que se tornasse uma grande profissional. Ela se sente muito feliz em compartilhar sua experiência com outras pessoas:

“Estou muito agradecida e maravilhada porque minha história pode inspirar as pessoas”, disse ela, acrescentando que, se puder inspirar alguém, isso por si só “já fez a viagem valer a pena.”


“Como vou sobreviver?” Entregador de aplicativo se desespera ao receber gorjetas baixas e pede ajuda

Artigo Anterior

Atendente de lanchonete é criticada por cliente porque sua calça jeans estaria “distraindo seu marido”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.