publicidade

Sou grato por amar novamente. Hoje sou capitão da minha vida e a conduzo com alegria!

Hoje sou grato por amar novamente, não um simples amor infantil, mas um amor que é calcado primeiramente no amor-próprio.

Ah o amor, ele move montanhas, aproxima as almas, ilude os desiludidos e desilude os iludidos!



O amor, às vezes, machuca; às vezes, faz sofrer. A cada sofrimento uma nova camada de proteção é adicionada à alma. Dia após dia essa camada vai se tornando umaforte couraça, feito do mais rígido metal, impenetrável, fazendo com que o amor não saia mais, não busque a alegria e não seja livre.

A gratidão por outro lado liberta, traz do universo objetos, desejos e sentimentos que ainda não possuímos! Tem o poder de curar a alma e romper a grossa couraça!

Digo isso pois vivi, senti, sofri e me fechei. Fui mais um fantoche do jogo da vida, jogo que só pode ser jogado por aqueles que realmente estão empenhados em guiar seu barco para os melhores mares, ajustar as velas buscando os ventos favoráveis e reerguer-se a cada grande tempestade!


Entenda que exímios marinheiros são forjados em grandes tempestades, afinal, se ficarem no porto dificilmente conseguirá tão fascinante aprendizado.

Após tantas tempestades aprendi a ser grato ao cair do primeiro raio, ao avistar a primeira nuvem escura, antecipando assim, além do aprendizado que será adquirido, também o dia lindo virá logo em seguida!

Hoje sou grato por amar novamente, não um simples amor infantil, mas um amor que é calcado primeiramente no amor-próprio e que hoje pode receber uma outra alma para fazer transbordar, como diria Gary Chapman, o meu tanque do amor!


Sou muito grato a todas as tempestades, a todas as velas rasgadas e paradas nos diversos portos da vida para reconstruir meu barco. Hoje sou o capitão de minha vida, a qual conduzo com alegria!

Seja grato, permita-se ter uma vida lendária!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: miss_j / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.