Família

“Sou maravilhosa.” Depois de filha ter cabelo afro chamado de “sujo e feio”, pai a ajuda a se amar!

Ao perceber que a filha estava chateada por conta dos comentários sobre o seu cabelo, este pai teve uma atitude incrível. Assista!



O racismo se manifesta de diferentes maneiras em nossa sociedade e afeta a todos os grupos, independentemente de idade, classe social ou ocupação.

Infelizmente, desde pequenas, muitas crianças precisam lidar com essa forma tão triste de preconceito, que tem efeitos sérios em sua autoestima e qualidade de vida. Elas são bombardeadas com comentários e atitudes maldosos, seja por adultos ou mesmo outras crianças, que não são ensinadas desde cedo a respeitar e admirar as diferenças.

Esse é o caso de Maria Alice, uma menina de 9 anos. Filha de Dom Patrício, que publica conteúdos diversos nas redes sociais, a menina, que possui cabelo afro, já sofreu diversos ataques na escolinha, de pessoas dizendo que ele era “sujo” e “feio”. Como se pode imaginar, esse tipo de comentário a deixou bastante triste e desmotivada.


Em outras ocasiões, essa situação poderia ficar sem solução, com a menina tendo de encontrar sozinha uma maneira de lidar com o preconceito, mas felizmente ela tem um grande pai, que deseja que ela conheça a sua beleza e o seu valor desde muito cedo.

Dom Patrício teve uma atitude muito especial e cheia de amor para ajudar a filha a enxergar a própria beleza e a se amar assim como ela é. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, depois de arrumar o cabelo da filha, ele a colocou em frente ao espelho e pediu para ela repetir algumas frases incríveis de empoderamento.


As imagens mostram pai e filha juntos, e Maria Alice dizendo que o seu cabelo “é o mais bonito”, “mais poderoso” e “único”. Com um largo sorriso, depois de ser encorajada pelo pai, ela ainda diz que é “maravilhosa”, “poderosa”, que seus cachos “são lindos” e ninguém lhe dirá ao contrário.


A publicação de Dom Patrício, que vive em Lisboa (Portugal), alcançou muitas pessoas, que fizeram questão de lotar a publicação com comentários de apoio, parabenizando o pai por sua atitude e ajudando a aumentar a autoestima de Maria, dizendo que ela é linda e deve se amar de seu próprio jeitinho.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@patristeria.

O sorriso da menina na filmagem é uma prova de que ela confia plenamente em tudo o que o seu pai está lhe dizendo e, naquele momento, aprendeu a enxergar a si mesma com muito valor. Esse vídeo é uma grande prova das grandes mudanças que o apoio dos pais fazem na vida dos pequenos.

Desejamos que Maria Alice aprenda a combater todo o preconceito com amor e que o exemplo de Dom Patrício nos ensine a apoiar melhor os nossos filhos em seus dilemas diários.


“Não conseguia suportar o som da sua voz.” Mãe chora de cansaço e faz relato sincero

Artigo Anterior

Todos os dias, dono leva cãozinho sem movimento nas pernas para passear em cama improvisada!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.