AutoconhecimentoO Segredo

Sou uma pessoa amada, sou uma pessoa abençoada.

amada
Pare um instante. Escute. Existe uma música no ar embalando nossos dias e noites, uma trilha sonora nos envolvendo , inspirando e acolhendo. Uma melodia tão doce que é capaz de transformar o seu andamento de acordo a necessidade de cada momento. Ela se renova a cada nova historia e a cada mudança de trajetória, mas é essencialmente sempre a mesma. Esta sempre te tocando, mesmo que você não sinta a sua presença: O Amor. Musica divina, recanto de paz.


Se você olhar sua vida com mais atenção conseguirá escutar, ainda que início esteja baixinho, persista, logo estará escutando uma sinfonia. O coração ta apagado? Os ouvidos cansados? Os olhos marejados? Insista. E só uma questão de tempo, empenho e treino. Acredite.

Outro dia estava na piscina, um dia lindo, um sol quente de lascar e de torrar os miolos! Eu escutei. Te juro, não foi delírio! Estava observando minha mãe e minha irmã e lembrei-me da separação da família, da doença da minha mãe, dos momentos difíceis, das festas, das brincadeiras,  das alegrias e conquistas, do acolhimento dentro da mesma família, do carinho de tios e primos. Naquele instante literalmente passou um filme na minha mente.
Sentei ali na primeira fila, coloquei os óculos 3D. A trilha sonora começou a tocar o meu coração e de repente enxerguei tudo diferente, a visão nitidamente sem mágoas e agradecida. Nossa foi uma emoção perceber quanta bênção existe na minha vida. Um acorde aqui agora e outro perdido na memória assim sutilmente tão perto, tão ao alcance… Na briga pelo pão quentinho no lanche do final da tarde, no cheiro de terra molhada depois de tomar um banho de chuva, no cafuné de mãe antes de dormir, nas noites sem dormir rindo e fofocando,  algumas centenas de vezes chorando por algum amor perdido,  no alvoroço enlouquecedor das festas de fim ano, no almoço de domingo com família, no abraço tímido e embargado de emoção do pai, no ciúme da irmã, no passeio do opala branco com irmão, no nascimento de um sobrinho, na festa surpresa de aniversário, na ligação de um amigo só pra saber como você está, na partida de futebol de meninas x meninos na praia alguns séculos atrás, na brincadeira de tirar self na piscina com a irmã depois dos quarenta … Reconheço detalhes preciosos… Conduzidos ora pelo ritmo fraco da tristeza, ora pelo rítmo vibrante  da alegria…

Acontecimentos poéticos em seus tons especiais… Nuances de notas musicais… Hoje posso dizer que tenho dois pais, duas mães, varias irmãs, meio-irmão, primo-irmão, muitos e muitos sobrinhos, e quero ter, não um milhão de amigos como dizia a música, mas tenho alguns verdadeiros amigos.
Hoje bem mais forte eu posso cantar:  sou uma pessoa amada, sou uma pessoa abençoada.

Não deixe que sua vida passe sem perceber quando amor existe nela.
O andamento nos faz melhor e mais fortes ,observe, valorize o bom e cante com a música:  Sou uma pessoa amada, sou uma pessoa abençoada.

Agora abra os braços e deixe seu coração dançar!
____
Fonte: Escrito por Mônica Dias via Coração em Retratos

19 imagens para você saber o que é felicidade

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.