Pessoas inspiradoras

“Sou uma sobrevivente”, diz mulher que venceu o câncer retirando as mamas e reencontrou a felicidade

capasou uma sobrevivente diz mulher que venceu o câncer retirando as mamas e reencontrou a felicidade

A força e a coragem desta mulher lhe permitiram vencer a doença e redescobrir a felicidade!



Um diagnóstico de câncer de mama é algo muito sério e preocupante para qualquer mulher. Além da doença em si, que já é uma realidade complicada, ainda existe a questão da autoestima e do amor-próprio, que podem ser muito prejudicados, quando se torna necessário abrir mão dessa parte tão importante do corpo.

No entanto, uma mulher de força e coragem extraordinárias está provando que é possível recomeçar e aprender a amar e aceitar-se, mesmo passando por uma batalha tão grande como essa.

Christina Belding é uma canadense que vive em Dartmouth, ela descobriu que estava com câncer de mama ao notar um caroço em sua mama direita em autoexame. Nessa situação, muitas mulheres ficam com dúvidas sobre o que fazer e procuram maneiras de preservar suas mamas, mas Christina tomou uma atitude radical para impedir que a doença se desenvolvesse e lhe trouxesse mais prejuízos.


No começo de março, antes de a pandemia ser declarada, a mulher de 52 anos passou pela mastectomia dupla, procedimento no qual o cirurgião cria um tórax liso e plano, sem excesso de gordura ou pele.

2sou uma sobrevivente diz mulher que venceu o câncer retirando as mamas e reencontrou a felicidade

Direitos autorais: reprodução Instagram/@christinabelding.

Christina tirou os seios e, por mais estranho que possa parecer, isso lhe trouxe mais benefícios do que malefícios.

Em entrevista ao portal de notícias CBC, ela disse que preferiu recomeçar a tentar reinventar seu passado, e que fica feliz com a remoção das mamas, porque agora se sente mais segura.


Christina não considera fazer a cirurgia de reconstrução porque não quer expor a si mesma a mais riscos de complicações e implantes, além do fato de que os novos seios não teriam seus verdadeiros propósitos.

Ela está realmente bem com seu novo corpo, e disse que ele a deixa ainda melhor em suas roupas e torna mais fácil para ela praticar esportes.

Christina não enxerga a si mesma como uma vítima das circunstâncias, pelo contrário, diz que sempre se sentiu afortunada, mesmo com todas as adversidades. Ela enxerga a si mesma como sobrevivente. “Por todas as coisas que aconteceram em minha vida, eu me vejo como uma sobrevivente”, disse ela.

Em seu perfil no Instagram, Christina está sempre compartilhando atualizações sobre sua rotina e deixando mensagens inspiradoras em sua foto, como maneira de incentivar pessoas que estejam passando pela mesma situação.


3sou uma sobrevivente diz mulher que venceu o câncer retirando as mamas e reencontrou a felicidade

Direitos autorais: reprodução Instagram/@christinabelding.

E seu peito sem seios não passou despercebido na praia. Ela viu crianças darem uma segunda olhada e espera que isso desperte conversas em casa sobre o câncer.

“Não precisa ser assustador, e não deveria. Ter seios não deveria … definir quem você é como mulher”, disse Belding.

Belding disse que a falta dos seios não precisa ser algo assustador nem deve definir quem ela é como mulher. No entanto, ela esclarece que a cirurgia que realizou nem sempre é uma possibilidade para todas as pessoas, e que também não garante que o câncer irá embora, mas que é a melhor chance de vencer a doença, junto com o tratamento adequado.


É possível ver pelas fotos que Christina parece realmente feliz com a nova vida. Sua história é um exemplo para milhares de mulheres e uma prova de que a verdadeira plenitude vai além de um padrão corporal.

Que ela continue inspirando muitas pessoas com seu grande exemplo!

Pizzaria contrata morador de rua que pedia dinheiro usando suas caixas de papelão!

Artigo Anterior

Jovem paga R$ 1.000 por rosa para ajudar senhora que vende flores no metrô

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.