publicidade

“Soul”, o novo sucesso da Disney, faz refletir sobre o propósito da vida!

A nova produção da Pixar nos dá verdadeiras lições de vida, é impossível não se emocionar!



Mais um grande sucesso produzido pela Pixar já está disponível na plataforma de streaming da Disney+, sem passar pelos cinemas, por conta da pandemia do coronavírus. O filme tem recebido boas avaliações da crítica especializada e já conquistou milhares de fãs no mundo.

Dona de produções aclamadas, como “Toy Story” (1995), “Monstros S.A.” (2001), “Procurando Nemo” (2003) e “Divertida Mente” (2015), a Pixar já se tornou referência em produzir animações carregadas de emoção e significado.

As crianças certamente vão se divertir muito assistindo a “Soul”, mas o público-alvo são os adultos, colocando em pauta temas, como: identidade, propósito de vida, carreira, amizade e crenças limitantes, numa história envolvente que faz rir e chorar ao mesmo tempo. A produção já está sendo considerada uma das melhores do estúdio.


A história retrata a vida de Joe Gardner (voz original de Jamie e Jorge Lucas, na versão dublada), um músico de jazz que paga as contas sendo professor. Seu grande sonho é viver de música, sua paixão, tocando com grandes nomes.

No entanto, a morte vem atrapalhar seus planos de ser um grande sucesso. Logo depois de ser convidado para tocar com Dorothea Williams (Angela Bassett, no original, e Luciana Mello, em português), ele sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada do corpo e transportada para um centro de treinamento, no qual as almas se desenvolvem e ganham uma missão na vida, antes de serem transportadas para um recém-nascido.

Ali Joe conhece a alma 22, com quem deve trabalhar, enquanto tenta retornar à Terra.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@pixarsoul.

Além de trazer uma história comovente, a produção também se preocupa com a representatividade, sendo o primeiro filme da Pixar a ter um protagonista negro.


O filme conta com inúmeros aspectos positivos, mas a parte mais importante é como ele nos faz sentir! Ele nos leva a refletir sobre nossas vidas. Enquanto estamos assistindo, muitas questões nos passam pela cabeça, como: será que o propósito de nossas vidas se resume a ter uma carreira de sucesso? E, se por acaso, eu não conseguir, será que terei vivido em vão?

Em uma era de redes sociais, em que as pessoas competem todos os dias entre si, para ver quem parece estar mais bem-sucedido, famoso e feliz, a pergunta que não quer calar é: será que estamos realmente vivendo nossa vida ou apenas postando sobre ela?

A amizade que nasce entre os personagens principais é um dos elementos que mais nos tocam na trama. Enquanto Joe tenta volta à Terra para enfim realizar seu sonho de ser um artista renomado e assim “começar a viver”, ele acaba construindo, mesmo que sem querer, um laço inesperado com a alma 22. Essa relação faz com que ele perceba que sua busca cega por seu sonho tem limitado tanto a sua vida, que o impediu de ter experiências incríveis.

Por fim, a mensagem fundamental que ele nos deixa é que a vida que vale a pena ser vivida não gira em torno de uma carreira, da fama ou do sucesso, e sim de aproveitar cada momento presente, pois as coisas mais simples da vida, muitas vezes, são as mais importantes!

E você, já assistiu ao novo sucesso da Disney?

Comente abaixo o que achou e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.