Notícias

Sthefany Brito mostra olheiras e melasma em desabafo sobre maternidade

Foto: Instagram
Stephany

Por muitos anos, acompanhamos celebridades que, mesmo após o parto, apareciam publicamente perfeitas: magras, felizes e com a pele impecável. A atriz Sthefany Brito quis ir contra a maré e mostrar uma foto do seu puerpério, com olheiras e melasma.

Sobre o registro de um ano atrás, Sthefany Brito disse que se sentiu “horrorosa, com a cara inchada, olheira e melasma”, mas que agora se achou linda e poderosa, “sendo o lugar mais seguro do mundo para a pessoinha mais importante desse mundo!”.

A atriz acrescentou que a maternidade é um desafio e um momento em que a mãe tenta se reconectar consigo mesma. “A mãe do Enrico de um ano atrás jamais teria postado essa foto, mas a mãe do Enrico de hoje tá aqui orgulhosíssima postando e dividindo uma das fotos mais lindas que temos juntos…”, escreveu.

Para a psicóloga Alessandra Araújo, a sociedade romantiza a maternidade. “Algo muito estipulado é que a mulher já nasceu com essa predisposição a ser mãe mas, com o passar do tempo, ela entende que ser mãe não é para todas e que não precisa necessariamente ter mais um papel na sociedade”.

Screenshot 2 1

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

“É muito bom quando pessoas famosas, que têm influência, mostram que está tudo bem ficar com olheira, descabelada… Aproxima essas mulheres que estão dentro de casa sofrendo e que muitas vezes não tem o suporte de uma rede de apoio”, afirma a especialista.

0 %