publicidade

Sua alma gêmea está sofrendo de depressão? abaixo estão 4 maneiras de ajudá-la:

A depressão é um dos problemas de saúde mental mais comuns na atualidade, que afeta homens e mulheres em uma porcentagem igual.

Infelizmente, a depressão, muitas vezes, não é diagnosticada previamente, apesar de afetar a qualidade de vida geral e trazer uma série de problemas adicionais. Se você notou uma mudança em seu parceiro, não espere até o problema tornar-se pior.



Existem certas medidas que você pode tomar, para ajudar sua alma gêmea a superar a depressão e retornar a uma qualidade de vida normal:

1. Tenha empatia

Os sintomas da depressão podem variar de uma pessoa para a outra, mas existem certos sinais comuns aos quais todos devemos estar atentos. Muitas pessoas que sofrem de depressão tendem a ter uma visão pessimista da vida. Elas estão constantemente à espera de algo ruim acontecer e preferem a rotina do que o imprevisto. Você pode ajudar seu parceiro tremendamente sendo empático. Isso não significa, necessariamente, que vocês devem ter a mesma perspectiva sobre as coisas. No entanto, deve tentar colocar-se em seu lugar. Não leve as coisas para o lado pessoal e use a empatia para demonstrar seu compromisso com a relação.

De acordo com um estudo publicado no Canadian Journal of Psychiatry, o apoio oferecido pelo parceiro é essencial para a recuperação da depressão pós-parto. Saber que você está em um relacionamento que oferece apoio e amor tem uma riqueza de benefícios para a saúde geral também.


2. Dê ao seu parceiro o espaço que ele/ela precisa

Quando você sofre de um problema de saúde mental, como a depressão, é “obrigado” a ter dias ruins. Estes são os dias em que você tem dificuldade de sair da cama, quando tudo parece pior, e quando se considera culpado pelo menor dos problemas. Quando seu parceiro está em um desses dias, às vezes, o melhor que você pode fazer é dar-lhe o espaço que ele precisa. Deixe-o saber que você está lá, mas não tente sufocá-lo. A depressão não é algo que pode ser resolvido em um instante, e há certos dias em que o espaço é tão vital quanto o ar.


O apoio emocional é vital para uma pessoa que sofre de depressão, especialmente durante “dias ruins”. É suficiente que a pessoa em questão saiba que é amada e que está disposta a dar-lhe o espaço tão necessário.


3. Elaborem um plano conjunto

Depois de ter descoberto que seu parceiro pode sofrer de depressão, é hora de conversar. Você precisa descobrir as melhores maneiras de enfrentar o problema, antes que fique pior. Embora você possa estar tentado a optar por um tratamento de depressão, como medicamentos, deve estar ciente de que existem muitas outras possibilidades disponíveis. Qualquer decisão deve ser tomada como um casal. Se vocês desejam derrotar a depressão e voltar a uma vida normal, precisam elaborar um plano em conjunto. Isso também os aproximará, permitindo que reencontrem a intimidade e sua importância em relação à saúde mental.

As opções de tratamento para aqueles que foram diagnosticados com depressão e condições associadas, como a ansiedade, foram objeto de vários estudos. De acordo com um estudo publicado no American Journal of Preventive Medicine, o exercício físico é uma das formas mais eficientes de enfrentar a depressão. Outros métodos recomendados incluem uma mudança na dieta (mais frutas e vegetais frescos), um aumento nas atividades ao ar livre e aconselhamento psicológico. A medicação deve ser reservada como última opção, devido aos potenciais efeitos colaterais.



4. Converse com o seu parceiro

É importante comunicar-se abertamente com o seu parceiro e contar-lhe sobre seus sentimentos, sem fazê-lo se sentir culpado. Tenha em mente que seu parceiro está passando por um problema sério e você precisa evitar o uso de frases como “supere isso” ou “você me decepcionou”.


Palavra final

A depressão é um problema insidioso e diagnosticado muito tarde. Se você notou que seu parceiro perdeu o interesse em atividades de outra forma agradáveis, com mudanças de humor cada vez mais comuns, certifique-se de falar com ele/ ela. O apoio do parceiro pode ajudar uma pessoa a se recuperar da depressão e voltar à sua vida normal. Incentive seu parceiro a procurar ajuda também, elaborando um plano de batalha em conjunto. E lembre-se: a depressão não desaparece em um instante e pode passar um longo período de tempo, antes que as coisas possam voltar ao normal.

______

Traduzido pela equipe O Segredo   Escrito por: Ella James – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.