publicidade

A sua dor pode ser a sua cura!

Em muitos momentos depois que uma pessoa passa por certa dificuldade começa a ver o mundo por outro foco.



Geralmente essa pessoa fica mais forte, mais resiliente e mais feliz. Nesse sentido as dores no corpo podem dar sinais de onde está a cura. 

O universo é sábio e está sempre fornecendo meios de informações e reflexões para que o ser humano possa entender o que se passa com ele. A vida está a cada momento enviando para você essas mensagens com informações precisas e com dicas importantes para a sua saúde e felicidade.

O corpo está sempre falando algo, só precisa ser ouvido. Os seus pensamentos e palavras interfere diretamente na saúde das células do seu corpo. Os seus padrões de pensamentos e palavras gerou a sua postura atual trazendo conforto ou desconforto para a sua vida.

A pessoa que tem a fisionomia carrancuda e carregada tem os seus padrões de pensamentos e palavras arraigados nas queixas e lamentações. A pessoa jamais terá uma fisionomia triste se seus pensamentos forem alegres, gratificantes a altruístas. O andar, o caminhar, enfim, a postura de uma pessoa idosa pode revelar claramente os padrões de pensamento e palavras de toda sua existência.


Quando aparece algum desconforto em nosso corpo é fundamental procurar entender qual é o significado mais profundo dessa enfermidade. Precisamos perguntar o que essa doença significa para nós. O Que posso aprender com ela?

Infelizmente grande parte da humanidade ainda não tem consciência que a mente e o corpo funcionam conectados de maneira que um influencia o outro a todo instante. Cada desconforto que aparece no seu corpo é uma mensagem que algo está em desequilíbrio.

Quando você passar a dar mais atenção a essas mensagens e entender o seu real significado encontrará novas respostas e irá adquirir reações positivas diante dos desconfortos da vida.


Muitas pessoas, por não saber expressar suas emoções e internalizar seus conflitos de forma adequada, acabam por armazenar suas tensões em seu corpo. Nesse momento vem à mensagem em forma de uma patologia para dizer que algo está errado no campo emocional.

O universo sempre quer o nosso crescimento e desenvolvimento, por isso está sempre trabalhando a nosso favor. Algum acontecimento inesperado pode ser uma mensagem do universo dirigida a você, que diz, entre outras coisas: Espere um minuto; alguma coisa está errada. Você não está dando atenção ao seu Eu como um todo; está ignorando alguma coisa muito importante. O que é?

A origem de uma patologia precisa ser investigada com um olhar diferenciado, um olhar além da medicina tradicional. O retorno à saúde requer um trabalho e uma mudança interior profunda com muitas mudanças de paradigmas. Sem essas mudanças dos padrões negativos que criaram a sua atual situação, você vai acabar criando outro problema, que te conduzirá de volta à origem da moléstia.

Se nesse momento o seu corpo está manifestando alguma doença o primeiro passo a dar é procurar o seu médico de confiança para realizar os exames necessários. Mas de nada adiantará se você continuar com os mesmos padrões de queixas e lamentações, pois assim continuará alimentando a sua energia vital com o “pozinho mágico da doença”.

Em que parte do seu corpo você sente o desconforto? Há quanto tempo isso vem te incomodando? O que é que esse desconforto lhe diz? O que foi que você já fez a respeito? Se conseguir responder a essas perguntas com toda a sinceridade, você verificará o quanto tem negligenciado o melhor instrumento que possui para manter-se saudável.

A sua dor pode ser a sua cura!

Todo desconforto em qualquer parte do seu corpo é uma mensagem direta dirigida a você a respeito do quanto está fora de alinhamento com o seu verdadeiro Ser.

 ___________

Direitos autorais da imagem de capa: adamgregor / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.