Desenvolvimento PessoalEnergiasO Segredo

Sua energia é sensível? 6 maneiras de descobrir!

sua energia é sensível

Como você já deve ter notado, há uma escala em nossas habilidades sensoriais. Algumas pessoas podem ver muito bem, outros nem tanto. Alguns têm excelente audição, enquanto outros são surdos. O mesmo se aplica à sensibilidade de energia, ou como chamam, o seu “sexto sentido.” Sua energia é sensível?



Tudo é feito de uma coisa, a energia vibracional. Algumas pessoas estão muito conscientes da energia que as rodeia, e podem dizer quando a é alta ou é baixa. Elas facilmente sentem “boas” e “más” vibes. Outras pessoas, nem tanto.

Como eu sou sensível a energia e trabalho com outras pessoas também sensíveis, aqui estão alguns sinais que vejo uma e outra vez. Nem todas as pessoas sensíveis carregam todos estes traços, mas se você tiver alguns deles, provavelmente está bastante sensível a energia vibracional.

1. Profunda empatia pelos outros


Muitas vezes você pode identificar a pessoa mais sensível à energia por estar perto de quem está ferido ou chateado. Pessoas sensíveis à energia são muitas vezes os “socorristas”, estão lá para segurarem a mão, darem um abraço ou emprestarem um ouvido atento. Elas também sentem emoções de outras pessoas (e às vezes a dor física também), assim facilmente compreendem e têm empatia para com as pessoas que estão sofrendo.


2. Montanhas-russas emocionais

Ter um senso de energia vibracional muitas vezes significa que os tempos altos são muito altos, mas os tempos baixos são também muito baixos. Ter alguns planos para ajudá-lo a aumentar a sua vibração pode ser muito útil, especialmente durante tempos baixos!



3. Vícios

Ser sensível à energia significa que você “sente” muito mais do que muitas pessoas. Para evitar a sensação de baixa energia vibracional, estas pessoas podem apoiar-se em substâncias como drogas ou álcool, a fim de entorpecerem a dor da entrada sensorial negativa. Elas também podem ter uma propensão para outros tipos de vícios, como comida, jogos de azar ou compras.



4. Ser um excelente juiz de caráter

Essas pessoas são muitas vezes muito conscientes das motivações de outras pessoas, e muitas vezes podem “apenas dizer quando” alguém tem uma má notícia. Isto pode ser uma característica muito benéfica, uma vez que diminui as chances de ser enganado ou aproveitado.


5. Possível introversão


Nem todas as pessoas sensíveis são introvertidas, mas muitas vezes são. Pode ser esmagador assumir as emoções e sentimentos de outras pessoas, e assim muitas vezes as pessoas sensíveis à energia e procuram tempo sozinhas tempo para se estabilizarem. Elas são muitas vezes propensas a se sentirem drenadas após interações sociais prolongadas.


6. Sinais de recepção

As pessoas sensíveis à energia são muito mais propensas a estarem cientes dos sinais que o Universo está as enviando. Elas são mais propensas a encontrarem significado em eventos e circunstâncias que a maioria das outras pessoas vêem simplesmente como “coincidência”.


Como você pode ver, ser sensível a energia é uma espada de dois gumes. Estar em sintonia com a energia vibracional permite ter uma compreensão mais profunda do universo, mas também pode levar a um grau de superestimulação, e isso pode causar uma variedade de problemas se não for tratado.

Se você acha que pode ser sensível à energia, há uma série de coisas que você pode fazer para aproveitar o poder dos seus dons e lidar com as lutas de sensibilidade.

Em primeiro lugar, qualquer coisa que pode ajudá-lo intencionalmente a aumentar a sua vibração ou a vibração do seu ambiente pode ser altamente benéfica. Eu, pessoalmente, recomendo a meditação diária ou yoga para treinamento mental (e físico).

Esteja consciente das pessoas que estão ao seu redor, e permita-se afastar de pessoas, eventos e circunstâncias tóxicas, quando estiver se sentindo sobrecarregado. Também é muito importante trabalhar em direção a auto-aceitação, e aprender a amar a si mesmo e seus dons.


Nascer neste mundo como uma pessoa sensível à energia, vem com um conjunto único de responsabilidades. O fluxo constante de energia de seu ambiente pode ser esmagador e doloroso, às vezes.

No entanto, quando se aprende como gerenciar esse dom, grandes coisas podem acontecer. Leitura de energia e empatia com os outros pode ser um enorme trunfo. Pessoas sensíveis à energia estão bem equipadas para evocar uma mudança positiva no mundo, e têm a capacidade de serem alguns dos maiores líderes, curadores e professores do mundo.

Então, você acha que você é sensível à energia? Comente abaixo e compartilhe sua história!

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Raise Your Vibration


Receita para alcançar a paz de espírito

Artigo Anterior

Ter empatia por si mesmo é uma pré-condição de amar melhor os outros

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.