3min. de leitura

Sua felicidade está com você! Não permita que as máscaras da vitimização apaguem seu brilho!

A expectativa em esperar que a vida me traga tudo que preciso pode ser um grande engano, se o fato de querer for proporcional à espera de que tudo deve vir do outro.


Podemos e devemos esperar o melhor para nós e nossas vidas, mas temos que entender, que tudo depende de nossas atitudes, objetivos e o quanto estamos dispostos a nos esforçar para concretizar cada expectativa, e que elas dependam muito mais de nós do que dos outros.

Uma maneira de exercitar isso é prestar atenção em tudo que o faz feliz, e se você se responder que nada o faz feliz, e isso é muito mais comum de se escutar do que se possa imaginar, então comece a procurar o que o faz feliz, e não será ganhar na Mega Sena, nem tampouco o dia que Príncipe encantado lhe pedir em casamento, pois estas são expectativas que deixarão sua felicidade cada dia mais distante e, com isso, você terá desculpas para não ser feliz.

A expectativa de que sua felicidade deve vir de outra pessoa só vai deixar a possibilidade de ser realmente feliz cada dia mais longe de você.

Cada um de nós é responsável, através dos pensamentos e atitudes, por tudo que atraímos, seja bom ou ruim.


Olhe as pequenas coisas, exercite este olhar cada dia mais, agradeça por tudo que conseguiu conquistar, e este sentimento de gratidão vai lhe proporcionar uma energia de atração para o mesmo sentimento de felicidade.

Mas não seja imediatista, não bastam 30 dias de exercícios. Pense por quantos anos você focou no negativo, quanto tempo pensou que não daria certo, e que você não merecia, agora é preciso reverter, exercitando na mesma proporção que fez até aqui e, desta forma, começará a ter seu retorno.


Muito importante também: não seja carente achando que todas as demonstrações de afeto e amizade são segundas e terceiras intenções, pois isso também o desvaloriza

Pense porque alguém não pode ser carinhoso contigo sem segundas intenções? Carinho e afeto são também amor, e precisam ser exercitados. Confundir isso é dizer que só existe um tipo de amor e fora disso você não está disposto a receber entender e dividir, ficando sem nada.
Sua felicidade está com você! Exercite-a todos os dias, e não permita que as máscaras da vitimização apaguem seu brilho, isolando-o do mundo.

Não se engane, desperte! Você pode, você consegue! Eu acredito em você.

Porque somos todos UM. E assim é!


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 755558





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.