Sua intuição é a voz que vem da alma



Se o nosso corpo tem cinco sentidos o sexto sentido vem da alma e se chama intuição.

A intuição é uma voz silenciosa, uma sensação no corpo que vem de um lugar profundo dentro de nós que não conseguimos enxergar. É um sentido a mais, que nos faz saber do que ainda não aconteceu, que nos previne de riscos que nossa mente ainda não imaginou, que nos faz fazer certas escolhas, sem nem sabermos o porquê.

Você pode ignorá-la, fingir que não a ouviu, dizer que não tem, mas a verdade é que todos somos dotados de intuição.

Não existem pessoas mais ou menos intuitivas, existem pessoas que dão ou que não dão importância à sua intuição.

E tudo na vida funciona assim: quanto mais atenção e trabalho você dá em determinada área, mais isso cresce e se desenvolve para você.

Todo o seu corpo está conectado com o resto do mundo e do Universo. A visão de que somos algo separado da natureza é um ponto de vista distorcido da vida. Tudo que existe faz parte de um mesmo sistema, e, portanto, está conectado com todo o resto, de forma direta ou indireta.

A intuição é mais profunda, porque é um sentido que vem da alma, e a alma está conectada com o sentido da vida, com o seu propósito no Universo e o propósito de todos os outros seres.

Ou seja, a sua alma está conectada com a alma do mundo e juntas são personagens de uma mesma história.

Então, ela tem acesso direto com todo o contexto cósmico, com as reminiscências do passado e com as programações futuras. Deste modo, quando você está prestes a passar por situações que você talvez não precise ou está perto de coisas que são para o seu progresso, sua intuição o avisa.

Ela avisa como uma sensação no corpo, um insight, uma imagem que surge de repente na sua mente. Nesses momentos você simplesmente sente que deve fazer tal coisa, ou evitar tal pessoa ou determinado lugar. Você não sabe explicar o porquê. Isso acontece porque a intuição não vem da mente. Ela não é lógica! Ela, muitas vezes, não faz sentido, mas esconde um grande significado para você.

Quanto mais conectado consigo mesmo, com o seu bem-estar, com o seu crescimento evolutivo, moral, emocional e espiritual, mais a intuição agirá na sua vida.



Ela será um guia que mostrará a você sempre os melhores caminhos e escolhas. Pois ela é uma força que serve para o seu progresso.

O seu corpo ainda não viu, mas sua alma já sabe, então ela o avisa.

É preciso aprender a ouvir essa voz sutil da intuição, tornando-se sensível a ela. Para isso é preciso calar a mente e aprender a escutar o coração. Quando uma sensação estranha em relação a algo vier, basta você se perguntar: Que tipo de sensação é? Tem alguma explicação lógica? Algum motivo aparente? Se não tem, pode ser sua intuição falando.

E ela sempre fala: quando você conhece pessoas, quando é chamado para ir em algum lugar, quando tem uma decisão a tomar… não importa. E quando não a escutamos ela sempre vem depois esfregar na nossa cara aquilo que não quisemos ouvir. Porque muitas vezes preferimos escutar a mente do que essa advertência que vem de dentro.

Nem sempre é fácil ouvir nossa intuição, separá-la dos pensamentos ou confiar no que ela diz. Mas por via das dúvidas, não custa dar um pouco de crédito ao que ela está falando.

Intuição todos temos, porém, para se relacionar bem com ela é preciso aprender a usá-la. Para cada um é um processo, um entendimento de como e quando ela vem. É um treinamento diário, que requer atenção, autoconhecimento e confiança na vida.

Contudo, quem aprende a ouvir e a confiar na própria intuição, nunca mais se engana. São pessoas livres e comprometidas consigo e com o mundo. Pessoas que aprendem a saber o tempo de cada coisa e a identificar os melhores caminhos. São pessoas sem igual, únicas e especiais, que enxergam os outros de dentro para fora, veem além das aparências, leem o mundo nas entrelinhas, pelos sinais e significados pelo caminho.

Estão intimamente conectadas com o Universo e com seus propósitos, pois aprenderam a ouvir a voz de Deus que fala dentro de si.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: mangostar / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.