publicidade

Sua intuição está certa? conheça os traços que revelam o verdadeiro caráter de alguém:

Todos nós temos nossas próprias impressões sobre outras pessoas, mas como você sabe se elas estão corretas?



Felizmente, existem vários traços reveladores que podem nos ajudar a determinar o caráter de alguém, alguns dos quais você deve sempre estar ciente: 

1. O que eles dizem X o que eles fazem

Você já ouviu falar que as ações falam mais alto que as palavras. Por mais dolorosa que seja a verdade, as pessoas sempre revelam  sua verdadeira natureza, quando você se concentrar no que elas fazem, não no que elas dizem.  As pessoas explicam suas falhas, mas suas ações continuadas, eventualmente, revelam seu verdadeiro caráter. Por outro lado, a maneira como você interpreta as ações dos outros diz muito sobre você também, já que você compara isso com o que você faria naquela situação. Faça um esforço para colocar-se no lugar da outra pessoa ao avaliar como ela age.


2. Como as pessoas lidam com o poder

Como essa pessoa trata as pessoas que estão de alguma forma  “abaixo” delas? Assista às interações dessa pessoa com atendentes, animais ou crianças para obter informações sobre seu caráter. É especialmente útil para aprender como eles tratam as pessoas que não podem se defender. Olhar como alguém trata aqueles a quem não precisam impressionar, pode revelar as verdadeiras cores dessa pessoa.


3. Como reagem à crítica

Quando você critica essa pessoa, como ela reage? Ela ataca você, dando desculpas por suas ações? Ou aceita suas críticas calmamente e trabalha em suas falhas? Alguém que não pode ter uma discussão franca sobre seus defeitos pode ter um ego grande demais para se lidar.



4. Seu círculo social

A companhia que uma pessoa mantém e como ela age em torno dela é um bom indicador de seus valores. Eles tratam seus amigos mais velhos de forma diferente de seus amigos mais novos? Quem eles não gostam ou evitam, e o que essas pessoas têm em comum?


5. Sua linguagem corporal

Mesmo os melhores mentirosos expõem seus verdadeiros sentimentos através de micro expressões. Então, a menos que a pessoa tenha estudado como ocultar sua linguagem corporal, prestar atenção nela pode dar uma visão de vários fatores. Quão verdadeiro é esta pessoa? Ela realmente gosta de você e de suas ideias ou está apenas se aproveitando?


6. Como reagem quando são injustiçados

Felizmente, você não VAI cometer injustiças a essa pessoa tão cedo em seu relacionamento. Mas perguntar sobre experiências passadas e como eles se sentiram quando foram injustiçados pode dar-lhe uma visão sobre o  seu caráter. Eles transferem toda a culpa para a outra pessoa, ou aceitam o seu próprio papel na história?



7. Como reagem quando alguém lhes diz “não”

Ao aceitar quando alguém lhe diz “não”, você está mostrando que respeita essa pessoa o suficiente para aceitar seus limites. Então, se alguém lhe conta uma história sobre como eles manipularam uma pessoa para fazer algo após a relutância inicial, considere isso como um aviso. Manipular a decisão de uma pessoa é um sinal de desrespeito para com ele/ela, isso significa que você pode receber o mesmo desrespeito no futuro.


8. O pressentimento que lhe dão

Você está lendo este artigo com alguém em mente? Se você tem um mau pressentimento sobre uma pessoa, uma situação, ou qualquer coisa, escute os seus instintos! Sua intuição é o seu cérebro límbico respondendo a pistas subconscientes que seu cérebro consciente não pegou ainda. Se você tem a sensação de que alguém novo representa más notícias, provavelmente você está certo. Não tenha medo de cortá-los

______

Traduzido pela equipe de O Segredo  –  Fonte: Mystical Raven

Direitos autorais da imagem de capa: nyul / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.