publicidade

Sua letra pode dizer muito sobre sua personalidade:

A grafologia é uma técnica usada para inferir sobre traços de personalidade.



O estudo parte do princípio de que o jeito de ser e as emoções individuais atuam sobre o gesto gráfico, ou seja, o jeito de escrever de cada um pode manifestar processos mentais inconscientes.

São muitos os critérios de avaliação: de interrupções bruscas a torções e formas das letras, passando por inclinações, força sobre o papel e disposição das linhas. Aspectos como sociabilidade, capacidade de concentração e objetividade também são analisados.

A escrita também pode ajudar a identificar algumas doenças, como o mal de Parkinson, por exemplo, que provoca uma mudança na caligrafia, tornando-se pequena, comprimida e lenta.

Outros diagnósticos são confirmados levando em conta a grafia, como a esquizofrenia e a histeria, responsáveis pelo rebuscamento nos traços e a demência, refletida na alternância de padrões acelerados e desacelerados.


Analise a sua escrita

Embora vários aspectos devam ser levados em conta no trabalho grafológico, é possível avaliar algumas características de personalidade a partir da própria letra:

Tamanho da letra letras pequenas sugerem uma grande capacidade de concentração, visão para detalhes e timidez. Letras médias caracterizam pessoas sociáveis e extrovertidas. Já quem tem a letra muito grande pode indicar uma preocupação exagerada consigo mesmo.


Forma da letra letras angulosas indicam autodisciplina e senso de dever apurado; já as mais arredondadas mostram uma pessoa flexível.

Inclinação da letra letras inclinadas para a esquerda uma pessoa mais reservada. As verticais, são indivíduos mais racionais e as que possuem uma letra mais inclinada para a direita, tem um equilíbrio maior entre razão e emoção.

Tipo da letra quando é uma letra ilegível, evidencia dificuldade de comunicação ou sentimento de inferioridade. O contrário disso esconde carência afetiva e escritas com falta de pontuação indicam personalidade negligente.

Força sobre o papel quem aperta muito a caneta na hora de escrever revela agressividade e resistência para trabalhar arduamente. Quando a pressão é leve indica pessoas mais sensíveis, místicas.

Por Jessica Moraes

Via: VilaMulher

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.