Reflexão

Sua mãe não deixa de te amar mesmo quando seu coração para de bater!

As mães nunca deixam de nos amar e nos acompanhar. Faça esta leitura de muito amor!



A ligação com nossas mães é algo único e de muita força. Desde o nosso primeiro dia de vida, elas estão ao nosso lado, cuidando de nós, amando e lutando para que estejamos sempre felizes e saudáveis.

As mães nos apoiam mesmo quando todos nos viram as costas, nos aceitam com todos os nossos erros e defeitos, nos estendem a mão, ao invés de nos julgar, e nos oferecem um sentimento puro, sem nenhum tipo de interesse.

Conforme crescemos e ganhamos mais maturidade e conhecimento de vida e do trabalho envolvido na criação de um filho, passamos a amar e admirar ainda mais as nossas mães e sermos verdadeiramente gratos por tudo que elas sacrificaram por nós e por nunca nos terem deixado abandonados.


Nossas mães são algumas das pessoas que mais amamos e admiramos, as nossas heroínas particulares e nossos maiores exemplos de força, determinação e altruísmo. Queremos estar sempre ao seu lado e absorver mais de suas incríveis qualidades para que nos tornemos mulheres tão incríveis quanto elas.

No entanto, infelizmente as mães não são eternas. Elas podem partir antes de nós e deixar-nos com o coração cheio de tristeza e saudade por saber que não as teremos mais ao nosso lado. Lidar com a perda dessas pessoas que nos amaram como ninguém e possuem um significado único em nossas vidas nunca é algo fácil.

Ainda que sua partida seja algo que já estivéssemos imaginando e aceitando, como em casos de doença, nunca estamos verdadeiramente preparados para seguir nossas vidas sem aquelas que se fazem importantes a cada momento de nossas vidas.

Quando enfrentamos essa situação, podemos nos sentir profundamente magoados e revoltados, mas existe algo que pode nos trazer um conforto verdadeiro: a consciência de que o amor de nossas mães nos acompanha para sempre.


Mesmo quando seu coração para de bater e seu corpo físico não está mais por perto, nossas mães continuam a nos amar, a zelar pelo nosso bem e a nos ensinar a não seguir nenhum caminho que não leva à nossa felicidade.

Elas se fazem presentes através de uma lembrança especial, de um conselho que chega na hora certa e de um conforto em nossos corações quando estamos passando por momentos de angústia.

Seus gestos, ensinamentos e demonstrações de afeto nunca desaparecem de nossas mentes e fazem com que seu amor por nós se mantenha sempre vivo. Nossas mães permanecem conosco para sempre, e isso é algo que nos mantém fortes por toda a vida.


“Depois de 4 anos de muita luta, estou oficialmente formado.” Rondoniense celebra graduação em Harvard!

Artigo Anterior

Menina autista de apenas 11 anos se torna recordista do Guinness em fazer contas de cabeça!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.